Arquivo do blog

sábado, 12 de setembro de 2009

Na Esfera da Madrugada ...







Deixo-me ir
Na esfera da madrugada
Partículas e poeiras que invadem
Lugares da minha vida
Com tons e sabores
De histórias complexas
Que se desenrolam
Numa cordilheira imensa
Que se estende
Desde vales verdes
Semeados por vontades
Até cumes altos e brancos
Repletos de realidades



Observo a beleza
Dessa paisagem vibrante
E reconheço que
Apesar da minha vontade
Existe aquela mão
Invisível do destino
Que guia
Que sacode
Aconchega e abre caminho
Numa trama onde
Tudo faz parte
Das regras de um jogo
Composto por inúmeros eventos
Onde por vezes acontecem
Acasos coincidentes
Sublimados
Por contornos que são
Ficções reais da sétima arte



Assim olho em redor
E na coloração das vias
Deixo veicular
Em certos contextos
A química da fantasia
Poção mágica que toca
Almas e corações
Onde se elevam emoções
Primaveras e monções
Vivencias substanciais
Experiencias humanas
Do fluxo dessa energia



Mas a realidade
É cruel e forte
Impõe a consciência
Dos pontos cardeais
Do sul e do norte
Onde na exigência das coisas
Guardo na arca dos meus sonhos
Peças decorativas
Algumas invisíveis
Imagens coloridas
Fronteiras tangíveis
Para mais tarde
Na neblina da madrugada
Guardar o escudo e a espada
E sentir o pequeno e valioso
Momento grande do nada



Sou assim
Corredor de fundo
Adoro transpor
Barreiras e metas
Mas o que me dá gozo e prazer
São viagens sublimes
A universos esquecidos
E assim enriquecidos
Por conhecimentos
Aventuras e texturas
Salpicados por loucuras
Onde residem tranquilamente
Ensinamentos profundos
Dos mais valiosos nadas



Assim neste manto
Frequencia vibratória da Vida

Onde muitas vezes me espanto


Acontecem verdadeiras histórias




Transcendências pictóricas


Autenticas criações feitas






Por mãos sábias ou divinas



Seguras
Intensas
Intencionais



Mas nunca e jamais



Aleatórias ….