Arquivo do blog

terça-feira, 30 de junho de 2009

Cada Traço ...







Afinal
O que é isto aqui
Este espaço só meu
Onde
Em alguns pedaços
Dou azo e extravaso
Fluxos e refluxos
Que emergem
Neste meu espírito
Nesta minha alma
Que Algo concebeu



Afinal
O que faço
Aqui eu
Num tempo
Já tão longo
Onde um manancial
De acontecimentos
E de histórias
No desfilar
De imensos e tantos dias
Por aqui
Já aconteceu



Entre factos e actos
Ternuras
Carinhos
Empatias
Amores amigos
E amarguras
Fui sentindo
A textura
A temperatura da terra
Que em alguns
O seu íntimo encerra


Entre
Tantas outras razões
Onde encontro
Motivos e soluções
Vou por aqui estando
Meus olhares
A cada intervenção
Vou continuando e pintando
Numa sequencia
Indeterminada
Que me esvazia
E me preenche
De nutrientes necessários
Com que me vou
Alimentando



Já foram tantas
As vezes
Que pensei
Soprar com força
Definitivamente
Para esta vela
Apagando
Esta chama
Que por aqui
Me vai
Fazer ficando


Mas por enquanto
Permaneço aqui
Não sei até quando
Neste Meu canto
Mantendo esta chama
Longe sempre
Do passeio
De qualquer fama


Este é
O Meu Espaço
Onde faço e desfaço

O nó preso
De qualquer laço


Neste Meu Espaço


Onde misturo e amasso


O pó
A água e a terra


Com que desde sempre


Vou desenhando

E construindo




A silhueta
Com que vejo




Cada Traço ….