Arquivo do blog

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Pura Osmose ...







Não sei se será porque
Nasci num País tropical
E ali vivi
Uma feliz infância
Que em mim ficou
Como uma marca
Ou um
Influente sinal


Não sei se será porque
Existe em mim
Uma mescla de culturas
Um vai e vem
De constelações
De afinidades e interpretações
E tantas outras
Coincidentes misturas


Não sei se será porque
A linha do trópico
Gravou em mim
Algo simbiótico
Que na efervescência
Desta química
Que compõe o meu Ser
Projectou no meu olhar
Maravilhas sonhadas
Do utópico


Pois não sei não
Porque será que sou
Esmagadoramente
Visitado por vocês
Na generalidade do anonimato
Aqui chegam sempre
Diariamente
Na busca e na partilha
De qualquer coisa
Simplesmente


Gente culta
Gente livre e bonita
Que chega
Paulatinamente
Pois é verdade mesmo
Nesta já longa permanência
Nesta honrada confluência
Algo existe entre nós
Efectivamente


Nesta simbiose
Nesta cumplicidade
Plasticidade genuína
Da pura osmose

Em que sinto ser
Na alma

No moldar das palavras


No abrir das asas


Num sentido íntimo


Do meu ser



Um irmão
Muito próximo




De vocês ….