Arquivo do blog

domingo, 21 de junho de 2009

Essa coisa pintada ...







No mundo
Em que vivemos
Na rotina
Na exigência
Nas obrigações

Apesar do Amor
Do companheirismo
De perfume intenso
Com aromas
Puros de incenso

Haverá alguém
Que possa
Sem hipocrisias
Sem subtilezas fugidias
Afirmar que é
Totalmente feliz ?

Nunca
Jamais
Assumindo dizer não
A todas as camuflagens
A todas as mascaras
Incongruências
E outras danças mais


Porque eu falo
Eu choro
Reconheço
Amo
Esfolo-me
Alegro-me
Revolto-me
Mas sinto o calor
De cursos de água
Profundos
De um traço
De um abraço
E derreto-me
Perante sinais
De sinceridade
De absoluta verdade
De pura ternura
Carinho
E saudade


Sou Homem
King
Rei privilegiado
No mais absoluto
Reino privado
Alvo de Amor
Total
Jamais virtual
Vivido
Verdadeiramente real


Tal como
As pirâmides do Egipto
Foi construído
Com amor
Com alegrias
Com lágrimas
E com uma
Cumplicidade sem fronteira
Com momentos
De uma intensidade ímpar
Única
Distante do normal


Mas
A verdade é que
Sou humano pensante
Independente
Observador interpretador
E como tal
Vivendo muitas vezes
Inconformado
Incomodado
Em estado não conivente
Neste mundo
De outros homens
Onde reconheço existirem coisas
Imensamente boas
Mas também sei
De outras coisas
Terrivelmente más
Onde por vezes
O cheiro que delas emanam
É podre
E nauseabundo


Por isso
Eu tenho a certeza
De que

Jamais serei
Essa coisa pintada
Utopiada
Imaginada
De alguma vez ser

“ Um Homem Feliz “

No espaço
E no tempo

Que ao longo

De todas as esquinas

De todas as rectas e curvas



No decurso
Deste Caminho



Que assim
Viverei …