Arquivo do blog

sábado, 13 de junho de 2009

Incongruência Minha ...


É português
É na actualidade
Considerado
O melhor do mundo
E para onde vai
Vai receber
30 000 Euros por dia


Sim é verdade
30 000 Euros / dia
Igual a 42 000 US Dólares / dia
E isto só porque
tem talento a jogar futebol


Mas se existe gente
Disposta a pagar isso
Ele faz o que deve
Recebe e agradece


Se perguntássemos
A essa mesma gente
Que lhe vai pagar
Tudo isso
Se estariam dispostas
Com esse dinheiro
A ajudar
A acabar com a fome
Num qualquer canto do mundo


A investir
Em educação
Em saúde
Em países carenciados
Das mais básicas necessidades


A criar empresas
E empregos
A nível global
Que se faz hoje
Tão necessário


A patrocinar
Pesquisas na cura
Do cancro (câncer)
Da sida (aids)
E na protecção do ambiente
Em todo o planeta


Será que a prontidão
E a motivação dessa gente
Seria a mesma ?


Seria mesmo ?


Estou falando
De 30 000 Eur / dia
Que se paga a um jovem
De 24 anos
Só porque o talento
Que tem
Está nos seus pés


Será que sou eu
Que estou fora
Da realidade ?


Será que
O meu olhar
Está distorcido ?


Pois
Deve ser isso
Deve ser incongruência minha

Sou eu que estou
Deslocado


Deste mundo que gira ….