Arquivo do blog

sábado, 18 de abril de 2009

Porque Será ?


Porque será que
Gosto do incomum e do raro
Por vezes de sentido contrário


Porque será que
Encontro a minha Paz
Em momentos únicos
Em que estou
Em viagem
Eu e eu no meu mundo
Num entrelaçado olhar
De reconhecimento solitário


Porque será que
O que realmente gosto
Está no intangível
Ou tangível
Do que procuro
Em algo que tenho
Na multiplicidade
Ou no empenho
Do meu imaginário


Porque será que
Os caminhos meus
São outros
Em consciência
Traçados no acaso
Da coincidência
Correlacionados
Com roteiros
Palmilhados por alguns
Que na proporção
Desta imensa vastidão
São sempre
Significativamente poucos


Porque será que
A travessia da busca
È dura e nunca cessa
Estando eu onde estiver
Numa orbita que gira
Quase nunca devagar
Mas sim frequentemente
Tão depressa


As razões
As respostas
As explicações
A uma série de questões


Poderão
Talvez estar

Na superfície
Na profundidade
Ou no avesso


Das circunstancias
E dos instantes
Em que vão ocorrendo


Algumas
Das Minhas


Considerações ….