Arquivo do blog

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Os Meus Mundos ...






Nestes dias
Da minha ausência
Em que estive
De certa forma distante
Deste meu lugar
Mergulhado estive
Em outros palcos
Por onde derivam
Os meus mundos


Nestes dias em que
O racional e a lógica
Estiveram
Maioritariamente presentes
Não me foi possível desfrutar
Dos meus preciosos
E mágicos momentos


Momentos esses
Onde repouso
Vagas dos meus silêncios
Onde desço aos calabouços
Mais profundos
Do meu Ser
E retiro assim
Substancias e cristais
E outras coisas mais
Conteúdos estrelares
Que em mim existem


Neste pedaço de ciclo
De fim deste dia
Onde já se sentem
Alguns movimentos
De pequenas brisas
Que chegam
Com o perfume da noite
Reciclo substratos residuais
Do racional e da lógica
E transformo-os
Em objectos ilusórios
Que complementam o quadro
Desta minha perspectiva
Intima e pedagógica


Aqui neste meu lugar
Faço a ponte
Entre essa essência
Que é substancia minha
E outros palcos
Onde desfilam especificidades
Que caracterizam simbioses
Na multiplicidade diversa
De que são feitos
Estes meus mundos


Assim neste
Meu pequeno lugar
Encontro
Na maioria das vezes
A linha ténue do equilíbrio
Que separa
A vastidão deste meu
Profundo e submerso mar
E a superfície das ilhas
Que na rotina de todos os dias
A sobrevivência me chama
E a elas irremediávelmente
Me obriga a voltar


Sou por isso
Um homem

Em busca de algo

Consistente
Pleno
E fundamental

Que nestas
Idas e vindas

Me faça
Cada vez mais

Opostos dos meus mundos

Conciliar


E acima de tudo


O Meu Espírito

Serenar ….