Arquivo do blog

domingo, 12 de abril de 2009

Assim Será Sempre ...







Aqui escrevo
O magma do vulcão
Dos meus pensamentos
Se por vezes
Eles são calmos
Serenos e tranquilos
Existem outras em que
A lava ferve em ebulição
Rastreando
Mapeando os enredos
Que me levam tantas vezes
Às minhas mais duras
Dúvidas e observações


Na minha
Intima cadencia
Sei que por vezes
Algo do que escrevo
É medida que assenta
Como uma luva
Nas maioritárias mentes
Que se alimentam de contornos
De linhas ocas e vazias


Mas a verdade
É que aqui
Não se vive de audiências
Aqui não se pede retribuições
E outras circunferências
Aqui escreve-se o que se pensa
Na mais livre independência


Aos que aqui
Continuam vindo
Acredito que na sua essência
Reconheçam as minhas
Pessoais perspectivas
As minhas observações
Interpretações e diferenças
E assim recebam aqui
O meu cumprimento
E o meu aceno de respeito


Quanto aos outros
Cuja medida assenta
Como uma luva
E assim se reviram
No reflexo do espelho
Aqui saibam
Continuem vindo se quiserem
Mas não fazem falta não
Este é um espaço pessoal
Onde a expressão é multifocal
E totalmente livre

As minhas desculpas
Se algum desapontamento
Em uns tantos da carneirada
Eu causei


Mas aqui não há lugar
A hipocrisia não
Aqui fala-se verdade
Na coragem
Na determinação


Assim será sempre


Enquanto houver


Coerência e energia


Na batida


Do Meu Coração …