Arquivo do blog

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Por Palavras Minhas ....


Descubro nos rituais ancestrais , retomas de silhuetas
envoltas na brandura dos pensamentos , que se fazem
Meus , no instante cálido das minhas viagens sem nome ,
nesse mergulho que desce flutuante até às profundezas
labirínticas , dos anéis rochosos do meu espírito ….


É neste Lugar que vasculho cascalhos e areias que perdi ,
num tempo próximo da minha inocência , e que agora
se tornou longe e distante da minha memória ….


Mas é essa força que imprime as cores que traço na palma
da minha mão , sinais de uma nova apreensão , traçados por
um destino que decalcou páginas de um futuro que eu não sabia ,
E assim me obrigou a calçar as sandálias de uma nova esperança ,
que numa nova mensagem em mim chegou , sob a forma de um
Menino , que me chama e me diz ,

Pai , eu gosto tanto de Ti …..


Sim , foi esta aurora que eu me esqueci , das ruas da minha vida
eu não vi , mas que hoje me sento e digo para comigo , palavras
de calor brando que se evaporam assim , e nelas encontro
o sabor terno dos olhares e sorrisos que esta criança linda ,
Me segura as mãos , me chama e brinca , fazendo explodir
esse amor infinito que existe em mim …..


Olho em redor , vejo do outro lado da rua , mares de ternura perdidos ,
espaços de procura esperando por sentidos , mas penso , penso , penso ,
como a vida é uma constante transformação , construída em muralhas
de lama , com brilhos de estrelas que chegam sem aviso , e que
tornam a vida de quem persegue algo que muito procura , num palco
de surpresas que ditam as crenças do amanhã , transformando os ditos
cascalhos , em diamantes reluzentes que guiam os nossos passos …..


Sinto o meu Coração em ebulição , relâmpagos que nascem
num lugar terno , ausente de tempestades , batida cadente , explosões
ritmadas na minha mente , são degraus construídos no Templo da
Contemplação , instrução íntima dos coleccionadores do abstracto ,
que vivem na Terra , amassando argilas , procurando por substrato….


Obrigado meu Filho ,
Chegaste sem aviso ,
Estarei sempre Contigo ,
Deixarei sempre em Ti ,
As historias dos meus dias ,
Elas chegarão em brisas e maresias ,
Chegarão também pelas minhas mãos ,

Mas chegarão Sempre ,
Sempre ,
Sempre ,


Por Palavras minhas ….




Luis Sousa