Arquivo do blog

domingo, 10 de maio de 2015

Movimento Mágico ...



Haverá certamente outras coisas importantes no nosso dia a dia ,
mas hoje resolvi trazer aqui um tema que muito Valorizo.

Falo de algo que todos nós estamos aptos a Oferecer e a Receber …

Falo no Sorriso , essa simbiose química , que aciona esse movimento facial mágico que desbloqueia a fechadura da nossa Alma , e que por vezes sem saber , oferece ao próximo um Oásis de Esperança e de Conforto , que pode Transformar definitivamente o destino de alguém …

Este mundo em que hoje vivemos , só faz sentido, se com a nossa determinação e com a nossa Vontade , o pudermos de certa forma ir transformando , injectando nele as proteínas , as enzimas , os suplementos e os derivados que obriguem à reflexão dos nossos gestos e da nossa conduta no percurso dos nossos dias .

Muito mais que as Palavras que proferimos, que dizemos , que poetizamos e que escrevemos , existe um mundo real , que merece uma auto reflexão e uma posição da nossa própria ilha , na relação com esse universo exterior dos outros, em que também habitamos …

Como alguém já disse algures por aí , temos mesmo que exceder e extravasar a fronteira das Palavras , fazendo valer o que Pensamos e o que Acreditamos , e tentar transformar tudo o que for possível em Magia positiva ,despertando a nossa própria Consciência e a Consciência dos outros,tentando dentro desta harmonização ser mais Felizes .

Sorrir … esse movimento facial Mágico , que nos transforma e nos alimenta interiormente de forma profunda muitas vezes sem nos apercebermos disso , e que em consequência, fomentamos no outro a criação da tal Alquimia da Crença e da confiança no próximo , no ser humano comum , transformando assim a linha do horizonte de qualquer um de nós.

Sorrir … independentemente de quem observa o nosso Sorriso , porque um Sorriso cria Milagres nos labirintos mais profundos de quem o faz ,de quem o recebe, e de quem o observa, e serão sempre esses os roteiros que desaguam no oceano salutar da empatia …



Luis Sousa



12 comentários:

Vera Lúcia disse...


Que texto lindo, Luís.
Fiquei encantada com a referência ao sorriso como "simbiose química, que aciona esse movimento facial mágico que desbloqueia a fechadura da nossa alma".
Um sorriso é mesmo mágico, pois além de iluminar o rosto de quem o oferece ainda é capaz de aproximar as pessoas e desarmar sentimentos negativos. É revigorante, é transformador e afaga corações.

Vamos sorrir muito (e com a alma), pois o mundo precisa da energia contagiante de um sorriso.

Abraço.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

O sorriso cria milagres nos labirintos mais profundos de quem o faz..... lindo belo texto.
Um abraço e uma boa semana.

Daniel C.da Silva disse...

Tal como abraço, o sorriso é toda uma linguagem... e diz mais do que palavras :)

Forte abraço

Graça Pires disse...

O sorriso diz tudo das pessoas. E, como dizia alguém: o sorriso é a cosa mais séria deste nosso mundo.
Beijo.

Gracita disse...

O sorriso é responsável por grandes transformações e no tem custo apenas benefícios. Então venho parte parte desta epidemia e deixo pra ti meu melhor sorriso. Belíssimo texto
Uma boa semana
Um abraço

Zilani Célia disse...

OI LUIS!
SE AS PESSOAS SOUBESSEM A MAGIA DE UM SORRISO O QUANTO DE ENCANTO ELE IRRADIA E O PODER QUE EXERCE, NA CERTA HAVERIA MAIS GENTE SORRINDO POR AI.
BELO TEXTO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

MARILENE disse...

Uma bela postagem! O sorriso tem magia, abre portas, alegra o ambiente, leva luz a quem o recebe. E quando o oferecemos, naturalmente, também a nós proporciona bem estar. Abraço.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

sim é verdade. o sorriso que diariamente damos a quem nem o espera por vezes opera milagres.
um belíssimo texto.

obrigada!
beijo
:)

Jota disse...

Tão bom saber que existem outros admiradores do sorriso. Um sorriso pode abrir tantas almas presas e espalhar tanta esperança ^^

Boa tarde Luís

Bell disse...

Um sorriso muda tudo =)

Bell disse...

Um sorriso muda tudo =)

vida entre margens disse...

Há sorrisos e sorrisos!...mas todos eles a expressão mais sincera da alma.
Um belo texto para ler e reler...

Abraço