Arquivo do blog

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Absolutamente Frágeis ...







Não é hábito meu
Fazer deste espaço
O retrato
Dos acontecimentos
Que fazem o mundo


Mas ao longo desta semana
Perante mais uma
Devastadora tragédia
Somos como que avisados
Da nossa imensa vulnerabilidade
Que nos mostra aquilo
Que realmente somos
Seres complexos
Mas absolutamente frágeis
Que no virar de um segundo
Ficamos à mercê
Desse ajuste inesperado
E metabólico da natureza



Não vou falar
Da tragédia em si mesma
Pois ela nos assalta
E nos desola
Pelas imagens que nos chegam
Mas julgo que
Mais uma vez se reconhece
Que a relação entre
Um povo rico e um povo pobre
Até na fatalidade regista
A sua grande diferença



Meu Abraço
A esse imenso Brasil
País pelo qual tenho
Um carinho muito especial
Que no âmbito
Dos serviços da ONU
Perdeu 18 militares
Nesta tragédia natural
Brasil
País de gente bonita
Meu pensamento
Está também aí convosco


Resta-me dizer também
Que nesta vida
Somos pouco
Ou quase nada
E com esse reconhecimento
Devemos aprender
Que cada momento
É dádiva pura


É para valorizar com aqueles
Que fazem as páginas
Da nossa vida


É para saborear


É para enaltecer


É para


Guardar e Viver ….