Arquivo do blog

sábado, 28 de novembro de 2009

Ao Teu Lado ...







Sim eu sou
Cavaleiro andante
Neste rodapé mutante
Onde quase tudo
É fosco e ondulante
Numa febre enganadora
Que ausente de essência
Quase tudo nos empurra
Para um lugar bem distante



Sim sou
Um permanente caminhante
Que de certa forma procura
Dentro de um certo contexto
Um lugar de brilho constante
Algo que humildemente
Possa ter um brilho
Parecido com um diamante



Mas longe de tudo isso
Desse mundo exterior
É ao teu lado
Que percorro esta travessia
Sempre homenageado
No aconchego quente
Desse teu Amor sem medida
Que me dá força e inspira
Lugares perfumados esses
Que me trazem pausadamente
Uma tão necessária acalmia



Nesta cambiante genérica
Que faz gerar o movimento
Desta multipercepção ondular
Lanço tentáculos imaginários
Na busca de espaços de harmonia
Nestas cadencias
Tão difíceis de conjugar
Pois o mundo lá fora
É tão parco de verdade e sintonia



Mas tu sabes
Quem sou eu
Permanente cavaleiro andante
Neste mundo tão inconstante
Onde o valor dos homens
É tão efémero e mutante
Num ciclo vicioso
Cujo espasmo é transbordante



Mas nada isso importa
Porque eu tenho-te a ti
Mulher única
De todos os momentos
Que me preenche de Amor
Atenuando algumas dores
Numa devoção terna
Que por vezes
Tanto me emociona



O tempo voa
Sem nos darmos conta


Quase tudo lá fora
Se altera
Mal nasce e desponta


Já não questiono
O padronizado
O igual formatado
Porque já me cansei
De perante tantos factos
Fazer velhas perguntas


O que eu quero

É sentir e viver
Este nosso mundo


Pois para mim isso



Mais do que
Qualquer outra coisa



É o que



Verdadeiramente Conta ….