Arquivo do blog

domingo, 22 de novembro de 2009

Este Nosso Amor ...
















Digo obrigado
Ao estrelado deste Céu
Ao azul do Mar
Ao dia de sol ameno
Que faz a minha alma
Voar
Sentir o prazer
De Ser e serenar


Agradeço
Aos sinais da terra
Aos deuses do universo
À luz que me ilumina
Portadora de inspiração
Que me alimenta
De sentidos e palavras
Que me fazem viajar
Na construção deste verso


Digo obrigado a tudo isso
A este Amor maduro
De alicerce raro
Argamassa e sedimento único
Nascido há tanto tempo
Numa esquina fatal
Que fez a curva
Do embate frontal
Completo e total
Rastilho da magia
Do nosso Encontro
E que neste tempo todo
Até hoje decorrido
Fez deste sempre continuado
A cada dia partilhado
Singular Amor
Um abençoado e Sagrado
Nosso mútuo feitiço


Em cada nosso beijo
Está a verdade intrínseca
Com que construímos
Cada retalho
Cada olhar pelas paisagens
Do nosso pequeno mundo
E que na rotina dura da vida
Sabemos recuar
Observar e reconquistar
Pedaços
Da nossa vontade mútua
De sermos quem somos
Para assim
Em cada escalada
No nosso pacto de união
Cada obstáculo vencer


Tal como diz a musica
“Leva os meus braços
E esconde-te em mim “
Para que
Em qualquer lugar
Próximo ou distante
Que estejas sem mim
Possas me ter sempre
Presente em ti


Dizer-te que Te Amo
Já é pouco para mim
Porque o Amor
Que sinto por ti
Já não é só Amor
É cada instante
Cada respirar
Cada acordar
Neste nosso lugar
É cada momento que vivo
Cada saudade
No mais comum dos gestos
Pois tu existes em tudo
Nas decisões que tomo
Nas opções que faço
Nas mãos dadas
Nos passeios
Que faço contigo
Que faz esta nossa vida
Ser assim



Mas eu digo-te sim
Amo-te
Amo-te
Amo-te tanto sim
Porque
Tens sido sempre
Tudo para mim
Num Amor completo
Feito
Moldado
Em permanência reconstruído
Numa troca de diálogo
Que acontece
Neste só nosso dialecto



Que nesta data de referência
Que a verdade e o simbolismo marca
Que traduz a nossa essência
E assim reflecte
A nossa cumplicidade
E a nossa dedicação e força


Guardemos então em nós
O sorriso profundo
Pleno de sentido
Na certeza borbulhante e viva
Da escolha absolutamente certa
Que juntos fizemos
Naquele longínquo dia
Confirmando que
Neste nosso pequeno mundo
Em que tudo o que
Aqui existe
É nossa justa e mútua pertença



E assim sendo

Não existe nada


Absolutamente nada


Que este
Nosso Amor


Na infinidade do universo



Não Vença …