Arquivo do blog

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Conexão ...







Nestes dias
Em que me sinto
Mais ilhéu
Desta minha ilha
Onde a equação
A cada esquina desponta
E outros factores
Que do nada emergem
Me vou dando conta


Volto
E aconchego-me
No calor dos teus braços
Deixando-me ficar
Nessa sensação real
Em que vivo
Repartido
Fraccionado e dividido
Dentro de mim mesmo
Nesta dimensão parcelar
Quase circular
De várias vidas e expressões
Que existem
Em múltiplos espaços



Nesta areia branca
Cujo mar imenso
Esta ilha banha e cerca
Reconheço que
Tudo o que a circunda
Em algo me afecta
Tudo o que aqui chega
Desenvolve um qualquer efeito
Que na textura aveludada
Da tua pele
No sabor molhado
Da tua boca
No cheiro singular
Do teu corpo
Procuro eu o consolo esperado
A dose imaginada e certa
De um momento alquímico
Que de tudo isso
Me concerta



Sinto o travo
Da lenta transformação
Numa qualquer observação
Num pensamento
Que deixo ir em vão
Na pele da minha mão
Nos cumes e nos vales
Da nossa conexão



Sinto por vezes
A chegada
De mais uma realidade
Nos traços e riscos
De mais uma revelação
Que na consideração reflectida
Se revê o valor único
Insubstituível
Deste simples nosso lugar


Esse lugar está baptizado
Com sentidos
Essências e resíduos
De palavras escolhidas
Valorizadas
Que vão dando sentido
A cada canto
A cada janela
Por onde se vê a paisagem
Criando poder e prazer
Através dela



Cada vez mais
Se faz necessário
Olhar esse mar
Que nesta ilha nos cerca
Prestando atenção
A cada detalhe
A cada ténue sinal
Para que nessa tentativa
Pouco ou nada se perca



Na leveza da inconsciência
Mas cada vez mais
Na consciência
Se vai entendendo
Melhor compreendendo
Aprendendo
Que nada é meu
Nada é teu
Nada nos pertence
E no contexto
Da multipla obra construída
O mais importante
É o reconhecimento
De quem na verdade se é



Tenho esse prazer
De degustar
Com o meu olhar
As curvas do teu corpo
O desenho da tua boca
E a beleza do teu pé


Mas eu sou assim mesmo
Algo viajante e louco
No desejo e no pensamento
Perdido por vezes
Nas estrelas invisíveis
Do meu firmamento


Mas tu sabes


Que eu existo sim
Aqui assim


Sempre presente


Sempre

Sempre



Em cada Sagrado


Eterno
Nosso Momento ….