Arquivo do blog

terça-feira, 17 de março de 2009

Se Eu pudesse ...


Há coisas que sinto
E que ainda não decifro
E há factos que acontecem
No desenrolar
Das minhas vivencias
E que até hoje
Ainda não conheço


Neste carrossel
Que no cansaço me deixo
E neste embalar me encosto
Deixo ir
Este meu espírito
Invisível e livre
Ausente das fronteiras
Da minha mente


Posso até dizer que
Neste meu abandono
O meu espírito flutua
Nas correntes térmicas
Da minha imaginação
Por vezes tomando formas
Aproximando-se
E projectando-se
Numa dança única e solitária
Parecido com uma borboleta azul


Se eu pudesse
Seria para sempre
Um espírito eterno
Simplesmente vagueando
Por lugares imensos e tranquilos
Onde existissem tons de azul
Ainda nunca vistos


Neste carrossel
De movimento impiedoso
Por vezes

Sinto o meu cansaço

Assim

Liberto o meu espírito


Para que ele encontre



Um outro espaço ….