Arquivo do blog

quarta-feira, 25 de março de 2009

Recados Vincados ...


Nestas dunas
Cercadas de palavras
Que se diluem em vagas
Dos meus pensamentos
E se transformam em
Pequenos caudais que alagam
Pedaços de terra arável
Nas planícies submersas
Da minha imaginação
E onde se depositam
Os mais valiosos nutrientes
Que na sua génese
São o fulgor e a demanda
Do meu protegido mundo


Neste horizonte profundo
Em que
Na combustão das sinergias
Fermenta-se o cereal
Deste tão necessário alimento
Procuro assim na magia
Que só existe na noite
Em que os deuses permitem
O subir do pano
Onde se estende
O palco soberano
Abrindo-se assim o céu estrelado
À coreografia da inspiração
Onde caiem estrelas
Contendo uma
Ou mais palavras
Que acendem rastilhos
E sinalizam verdades
Que se estendem
Por esta enorme vastidão


Nestas raízes
Que na sua origem
São sempre desconhecidas
Explode a criação
Espalhando a inocência
Deste meu espanto
Em cada sua construção
Intuindo que
Cada palavra
Tem a sua própria luz
E que cada uma delas
Quando devidamente respeitadas
Estabelecem verdadeiras conexões
Com a nossa própria vida


Nestes sinais codificados
A que demos o nome
De palavras
Estão no verso
Das suas caras
Significados e mensagens
Que quando
Atentamente observados
São recados vincados
Que expressam a nossa fonte
Que provem da natureza


As palavras são elos

Frágeis

Mas extremamente

Belos


Que me ligam a tudo


O que eu tenho


Nesta


Minha Vida ….