Arquivo do blog

sábado, 14 de junho de 2008

Luzes e Sombras ....


"É impossível ir em direcção à nossa luz sem que,
ao mesmo tempo,
tenhamos que enfrentar a sombra que nos habita. "

Graf Dürckheim



Sou uma ilha ,
Uma ilha povoada por luz e sombras
E se persisto na constante busca
Dos entendimentos necessários ,
Que eventualmente
Me poderão levar ao Encontro
Das luzes que procuro ,
Confronto-Me em permanência ,
Com as sombras ,
Que acompanham e se sucedem
Ao longo desta Minha curta Existência …


Nesta Minha ilha ,
Existem sim
Luzes e sombras ,
Nas Luzes encontro
Prazeres passados e presentes .
E caminhadas únicas ,
Que me fazem sorrir ,
Sentido-Me grato na forma
Como os vivo e as reconheço ….


Nas sombras
Com que convivo ,
Sinto o peso da dor ,
Derramo por vezes lágrimas ,
Na dura aceitação
Das realidades que se acercam ,
E que pessoalmente considero cruéis ,
Mas que irremediavelmente as acolho ,
Na inevitabilidade das fatalidades …



O Ano de 2008 ,
Tem sido algo fértil em sombras ,
De uma saúde dita normal ,
Encontro-Me neste momento
Sob a linha entre o bem e o mal ,
Perante factos que chegaram
De uma forma inesperada ,repentina e abrupta ….



Aceitar tudo isto ,
Não tem sido fácil ,
Muito menos conviver
Com estas sombras ,
Pois exigem transformações radicais ,
Nos hábitos e nos rituais deliciosos ,
E na imensa liberdade pigmentada
Pela loucura Mágica e sã ,
Que sempre existiram na Minha ilha ….



A cada dia busco forças
Para aceitar ,
Busco forças para serenamente continuar ,
Pois estou cada vez mais ciente
Das sombras abruptas e repentinas ,
Que podem chegar sem aviso ,
E da finitude das belezas ,
Por enquanto ainda existentes
Nesta ilha ….



Aqui virei
Aqui escreverei ,
Sempre que a vontade
Em mim despertar ,
Porque sinto a inspiração ,
A Escrita ,
Como o Meu ultimo baluarte ,



Impossível de



Derrubar …..








Luis Sousa