Arquivo do blog

sábado, 21 de junho de 2008

Esta Minha Vida ....


Surpreendo-me
Em cada instante
Quando me apercebo das coisas
Mais simples e intensas
Que em mim acontecem


Por detrás desta minha vida
Existe uma outra vida
Por detrás deste meu olhar
Existem muitos outros olhares
Onde nascem e renascem
Alentos sonhos e esperanças
Sorrisos meus visíveis e ocultos
Com cores e tons
Que são notas dos sons
Das marcas
Das minhas dores


Vivo uma vida
Fruto de muitas vidas
Pleno de estrelas
Que hoje já não existem
Vivo esta minha vida
Pleno de contrastes luzes e brilhos
Emanadas por outras estrelas
Que hoje
Ainda resistem


Por detrás da minha vida
Existem estradas e caminhos
Planícies
Escarpadas montanhas
E florestas
Onde aves de outras latitudes
Fazem os seus ninhos


Vivo esta minha vida
Sabendo que
O principio já vai longe
Nunca sabendo
Quando será o fim
Mas insisto
Persisto
Não desisto
Pois tenho o doce vício
De saborear
E degustar os paladares
Dos prazeres sublimes
Sempre inacabados


Por detrás da minha vida
Acontecem estranhos ventos
Tempestades
E brisas de mar
Que me fazem remar
Em busca de sentidos
Onde possa assentar
Reflectir
Descodificar
As mensagens que aqui chegam
No enredo
Dos meus pensamentos



Por detrás da minha vida
Existe um universo
De palavras soltas
Em baixo tom
São soletradas
São histórias e eventos
Viagens por mundos
E submundos meus
Ausentes de roteiros e mapas
Por onde eu vou e venho

Distanciando-me
Muitas vezes

Desta vida
Suave
Carinhosa e Grata


Que

Eu tenho ….








Luis Sousa