Arquivo do blog

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

No sopé da Montanha ...







Procurei
Naquele verde
Sinais das raízes do tempo


Encontrei
Na magia da transparência
Da pureza da água
A subtil cor do vento


Procurei os traços
As Escrituras que definem
A sabedoria do firmamento


Encontrei
As simples e mágicas belezas
Que a minha Alma
Há muito me pedia
Para seu consolo e alimento




Toquei a rugosidade
Da pedra e da rocha
Senti o cheiro e o sabor
Da frescura
Que envolve a madrugada
No sopé da montanha


Observei os cristais reflectidos
Na tranquilidade da água
Mergulhei os sentidos
Em espaços do meu Ser
Que perduram
Que solidamente existem
E assim saíram fortalecidos




O significado
Das coisas que procuro
Está diluído
Nestas fragrâncias dos elementos
Nas cores da Natureza
Na pujança da serra
Na energia da água
E na alquimia do ar
Que se respira
E se quer
Sempre leve e puro




Nos caminhos indefinidos
Das coordenadas da vida



É nesse horizonte
Que eu escuto
As mais profundas
Sagradas Mensagens


Que Eu
Simplesmente guardo


E que chegam tranquilamente
Quando o sol se põe


Atrás de cada montanha


Atrás de cada imponente serra




Ou de um qualquer majestoso



Recortado Monte ….