Arquivo do blog

domingo, 16 de agosto de 2009

Vida Secreta e Aberta ...







Ao fim de um ano
De trabalho
Desta rotina da vida
Que me consome
E me faz cada vez
Mais fome das coisas
Que me sussurram
Nos ouvidos
E nas entranhas mais profundas
Da minha Alma


Eis que estou indo
Para um lugar assim
Onde penso
Respirar cada instante
Inspirando demoradamente
Os subtis elementos
Água
Ar
Terra
E o Fogo
Que assim lentamente
Iluminarão as sensações
Que se irão registar
Nas vagas
Dos meus sentimentos


Paz
Sossego
Tranquilidade
Essa equação sábia
Para a aquisição
Da pureza da gratidão
Que nos oferece a experiencia
Da essência viva
Da chamada felicidade



É isso que preciso
É isso que procuro
No oposto
Do ruido da cidade
No oposto
Da superficialidade
Deste consumismo
E da imensa vulgaridade
Que nos dias de hoje
Quase em todo o lado
É a instituída normalidade
Desta imposta globalidade


Nesta minha vida incompleta
Vida Minha
Secreta e aberta
Em busca
Da tal Luz predilecta
O que eu preciso e quero
É beber essa pureza
De cada momento
Na beleza
De cada passagem
No aroma
De cada brisa
E no silencio puro
Que envolve a contemplação
De cada paisagem


Nesta que considero ser


Uma oportunidade singular


Que assim surge
No seguimento



Desta tão



Esperada Viagem …