Arquivo do blog

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Escuta ....


Sou mais um Viajante
Observador Caminhante
Que percorre trilhos
Que por vezes
Vão dar a lugares
Labirintos
Onde existem Seres
Uns puros
E outros famintos


Nada mais sou
Que um simples homem
Que observo
No Meu silencio
Paraísos
Grandezas
E demais fraquezas
Sorrisos
Alegrias e gestos
Que na fome comum
Cria deslizes de insensatez
E assim sendo por vezes
Só trazem tristezas


Escuta

Hoje
Neste presente ambivalente
Na volta
E sujo de poeira
De tanta viagem já feita
Peço desculpa
Mas
A minha ingenuidade
Para com o Ser humano
É contextualizada
Relativa e cada vez mais pouca
A voz da minha tolerância
Está seleccionada
Perante os sinais
As hipocrisias
Os esquemas
E todos os estratagemas
Emite notas e sustenidos
Sons graves e agudos
Por isso está
Demasiado rouca


Escuta

Não confundas
A minha simpatia
A minha atenção
Como uma abertura
Para outra intenção
Sujeita
A alguma situação
Que possa derivar
Em confusão
E assim destruir as flores
De uma simples amizade
Pois sempre foi
E será sempre essa
A Minha única intenção


Escuta

Até compreendo
A tua situação
Mas em Mim
Existe um mundo
Só Meu
Guardado
Codificado
Intransponível
Fortificado
Jamais se confunde
Com qualquer programa
Anunciado


Por outro lado
No Meu Caminho
Existe um Amor
Total
Profundo
Verdadeiro e Único
Que preenche por completo
O Meu desejo pleno



Escuta

Por favor
Não deverá haver confusão
Nem tão pouco esquecimento
Até sabes que eu tenho
Um bom coração
E acredita
Não necessito
De alimentar o meu ego
Nem de alimentar ninguém
Com nenhuma
Ou qualquer ilusão


Continuo o mesmo

Em todas as vertentes

Simplesmente

Simples
Somente amigo

Para ti
Para toda a gente



Mais do que isso


Não dou não ….








Luis Sousa