Arquivo do blog

sábado, 11 de julho de 2015

Processo Mágico ...





Primeiro a sementeira de ideias no terreno fértil da criatividade pessoal, depois vem a escolha da ideia amadurecida pelo pensamento …

Do pensamento amadurecido fervilham as divagações de imagens em construção num espaço etéreo, onde a metamorfose das possibilidades erradicam na plataforma onde emergem as definições do concreto …

Depois , é a alquimia é a magia , a transferência do concreto imaginado e estudado, para a aplicação do gesto físico e prático , onde as técnicas apreendidas vivem no seu esplendor …

É neste processo Mágico que é denominado por Inspiração , cujo fluxo Espiritual incandescente desce ao Autor Criador, transformando a Tela em fontanário de cores, traços e mensagens por descobrir , o Silêncio em tonalidades sonoras e harmonias de impactos imprevisíveis, e as Palavras em Significados profundos que nos levam à descoberta de códigos que nos invadem o Espírito e a Alma … todos eles Tesouros que nas suas mais variadas formas de expressão , criam centelhas e ecos interiores , despertando sentimentos e emoções , criando sinapses e acendendo conexões , motivando e iluminando planícies e horizontes …

A Arte nas suas mais variadas Expressões , torna-nos Visionários , pois ela destina-se a tornar Visível o que estava invisível , ela transforma-nos , torna-nos talvez mais verdadeiros e mais puros , despertando essa beleza escondida e misteriosa que existe em cada um de nós …


Luis Sousa





15 comentários:

CÉU disse...

Bonitas imagens ou fotografias, que definem o conceito de Arte e Inspiração.
Texto muito inteligente e sensitivo, aliás, características suas.
Abraço e bom domingo.

Marquês do Sado disse...

A Céu está em todas. Viu maravilha?
Essa garota, merece o Guinness of the world.

Francisco Manuel Carrajola Oliveira disse...

Um belo texto que me fez lembrar Fernando Pessoa em "Deus quer, o homem sonha, a obra nasce".
Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Caro Francisco,

Neste caso e no conjunto dos enredos do meu Pensamento que fizeram nascer este texto, eu diria :

O Homem divaga , o Homem transcende-se e a Obra acontece .

Gracita disse...

Olá Luís
Magistral definição da arte. E você grande poeta esculpe teus versos com uma singularidade impecável. Deixa florescer a emoção contida na alma e a transforma em grandes dizeres com uma sensibilidade visceral meu amigo. Encantada com sua retórica meu amigo
Um excelente domingo pra você e uma boa semana
Um cordial abraço
Gracita

Anônimo disse...

Olá Luis,

Fico fascinada pela tua Escrita, e pela forma soberba como fazes corer o teu pensamento na construção de todos os temas que escolhes e que publicas .

Este "Processo Mágico", é a demonstração de uma capacidade ímpar na elaboração e na construção sábia e inteligente que aqui se vê .

Absolutamente Fantástico :)

Uma Boa Semana !
Beijoka
Paula

Andreia Morais disse...

Gostei bastante do texto!

r: Muito obrigada*

Ana Freire disse...

Um texto belíssimo, Luis, inspirador e inspirado, sobre Arte nas suas várias vertentes... onde mais uma vez, o talento e sensibilidade, por aqui andam sempre a par...
Muitos parabéns, pela qualidade dos textos, que acho absolutamente notáveis!...
Esse processo mágico... por aqui... plenamente conseguido!!!
Beijos, Luis! Uma boa semana!
Ana

Zilani Célia disse...

OI LUIS!
TEU TEXTO COMO SEMPRE, MOSTRA TODA A TUA LUCIDEZ E TALENTO PARA A ESCRITA.
ACHO QUE É ATRAVÉS DA ARTE QUE O SER HUMANO MELHOR SE COLOCA FRENTE A VIDA, SEJA DE QUE FORMA FOR, PINTANDO, DANÇANDO,CANTANDO, ESCREVENDO, ENFIM, SE EXPÕE SEM RESTRIÇÃO E DESNUDA A ALMA COM SINCERIDADE.
ABRÇS
-http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Cadinho RoCo disse...

Decodificação espetacular.
Cadinho RoCo

MARILENE disse...

Gostei muito das imagens!
A criação depende de várias etapas prévias, até chegar ao amadurecimento da ideia. E nela está a sensibilidade do artista, seja em que ramo for. Além de beleza, a arte nos proporciona viagens magníficas e até instantes de reflexão. Belo texto! Abraço.

Isa Martins disse...

Realmente a arte tem esse poder de despertar em nós percepções adormecidas.
Qualquer tipo de arte permite a alma se expressar, e quando isso acontece o espírito se expande além da matéria, além dos sentidos desta dimensão.
Uma ótima semana, abraços

Vera Lúcia disse...


Olá Luis,

Palavras lindas para traduzir a magia da inspiração. Um processo maravilhoso que somente um verdadeiro artista é capaz de traduzir. Toda arte emana de um espírito sensível e altamente conectado ao Divino, por isso sua comunicação toca e emociona àquele que é capaz de senti-la, seja em que modalidade for.

Belíssimo.

Lindas e representativas imagens.

Felizes dias.

Abraço.

GarçaReal disse...

Em cada um de nós há uma arte. Teremos ou não o poder de a descobrir e ao acontecer cabe-nos desenvolvê-la, cultivá-la e fazer dela um dos objectivos da nossa caminhada.

Claro que a sensibilidade é um dos pontos chave nessa descoberta.

Texto excelente para reflexão como habitualmente.

Que a semana corra pelo melhor

Bjgrande do Lago

Shirley Brunelli disse...

Como é bom, quando a inspiração chega de surpresa,
invadindo nossa alma, explodindo num insigth...
Gostei, Luis!
Beijos!