Arquivo do blog

terça-feira, 12 de maio de 2009

Segredos de Alquimia ...





Nestes momentos
Em que são vários
Os pensamentos
Que se transformaram
Em extensões fluidas
Que escorrem como riachos
Pelas bacias e cavidades
Sulcadas pelos elementos
Que ao longo dos tempos
Foram esculpindo
As formas
Os enredos
Os vales e os relevos
Do que posso chamar
Topografia de mim
Criando-se assim

A simbiose
Entre a minha Mente
O meu corpo
E a minha Alma


Extensões essas
Fluidas de pensamento
Que deslizam livremente
Por essa paisagem
Subterrânea
Que existe em mim
Fazem-me lembrar
Imagens
Vales e cavernas
De origem glaciar


Por esses declives
Existentes
Inundam assim
Zonas distantes
Longínquas
Quase esquecidas
Depositando nutrientes
Milagrosos sedimentos
Que se vão fixando
Na cadência
No ritmo
Deste meu tempo
E criando ao longo
Desses recônditos lugares
Exemplos
De uma nova flora
Novos sinais
De uma nova aurora
Novas constelações
Que reflectem novas visões
Que se impregnam em
Novas formas de vida



Nessas fontes
E nascentes
Que constantemente
Eu bebo
Palavras e letras
Que se transformam
Em água pura e fresca
Fazendo a diferença
No artefacto
Que modela o pensamento
Elaborando novos
E minuciosos detalhes

Parecendo
Jogos de magia
Peças de joalharia
Segredos de alquimia

Que decoram
E pigmentam

A minha mente
A minha alma
E o meu espírito

Como se fossem


Meu maior




E Mais Nutritivo

Alimento ….