Arquivo do blog

sábado, 9 de maio de 2009

Por vezes ...





Por vezes acho que
O lugar que vivo
O tempo que existo
É outro
Que não o meu


Por vezes acho que
O dia que passo
Na noite que chega
No suspiro do cansaço
No sapato que descalço
Em que não sei
Se é o meu


Por vezes acho que
O pensamento que fixo
O corpo que habito
O gesto que intento
E na sequencia desisto
Neste espaço que permaneço
Numa entropia que resisto
São partes de uma realidade
De um mundo que
Já não sei
Se é o meu


Por vezes acho que
Alguns dos pedaços
São faces de um espelho
Cujas imagens que vejo
São experiencias vividas
Por um simples sonhador
Que nos contrastes da vida
Se perdeu


Por vezes acho
Que é preciso
Mais e mais
Cada vez mais
Tantas coisas mais



Para apreciar
Uma queda de granizo


Escutar
O som de um guiso

Observar a beleza
De um mar liso

Ou até mesmo
Desenhar um sorriso



Que já não sei



Se é mais o meu ….