Arquivo do blog

domingo, 19 de setembro de 2010

É Neste Mapa ...







Nestas confluências
De novas constatações
Que fazem emergir à superfície
Novas considerações


Mais não posso que
Reposicionar
A minha Consciência
Numa realidade
De novos horizontes
Onde se reinventam
Novas abordagens
Novas tonalidades
Para as mais importantes conexões


Se a ditadura do Ego
Há muito perdeu sua influência
Não havendo espaço
Para a sequência
Da sua cruel e habitual turbulência



Reposicionou-se
Em seu lugar
Uma outra Consciência
Na experiência das revelações
E das demais observações
Nas suas coordenadas
Nas suas directrizes
Que fornecem
Uma vasta dimensão
Em cada janela
Que se abre à visão
Nas suas múltiplas faces
Em que é construída
A sua infinita abrangência


Assim sendo
E perante a angústia provocada
Perante uma sociedade
Que sem qualquer protecção
Se tornou globalizada
E sem quaisquer regras
Ficou à mercê
De ser cada vez mais estropiada




Se por vezes penso
Que não tenho o suficiente
Nada devo fazer
Senão procurar o que preciso
Dentro de mim mesmo




Se algum sonho meu fracassar
E eu perceber
Que esse não passava
De mais uma fantasia
Terei que descobrir outro sonho
Que caiba na minha própria realidade


Se eu estiver angustiado
Inseguro
Perdido no marasmo pantanoso
Dos mais fatais pensamentos
Devo desligar-me totalmente
Dessa situação
Até encontrar de novo
O Lugar do Meu Centro



E acima de tudo
Nunca me deixar abalar
Pelos meus êxitos
Nem pelos meus fracassos
Pois o fluxo da vida
Transporta sempre os dois
Enquanto simples estados transitórios
E puramente temporários


É neste mapa
Que eu sigo o meu trilho


É nesta confluência
Onde em permanência
Emergem
Todas as minhas considerações


E é aqui
Que eu me deixo ficar


Pois Eu sinto


Que este Lugar



É cada vez mais




O Lugar do Meu Lar ….