Arquivo do blog

sábado, 31 de julho de 2010

Absolutamente Tudo ....

Meus Amigos
Aqui neste espaço
Muito raramente falo de gente que
Por este ou por aquele motivo
Abandonou o palco da vida terrena
Não o faço habitualmente
Por uma questão pessoal
Pois acho que a memória
Desses homens e mulheres
Fica sempre registado nas estrelas …


Hoje
Meus Amigos
Vou fugir a essa regra


Hoje
Vou falar de um Homem
Que partiu esta semana
A caminho da Luz
Seu nome
ANTÓNIO FEIO
Um Actor singular
Um Homem
Extraordinário e Único
Que perante a doença
Sublimou-se e mostrou
Ao mundo a grandiosidade
Que qualquer comum dos mortais
Pode conseguir absorver
E assim a todos
Grandes Ensinamentos oferecer …




Se existe uma pergunta
Que é constante
E que consciente
E inconscientemente me faço
Vezes sem conta
É se na verdade
Perante as bênçãos da vida
Com que sou agraciado
Se realmente as valorizo
E se sou verdadeiramente consciente
Da colossal sorte
Com que fui bafejado ?



Meus Amigos
Certamente que todos
Sentimos o desconforto
Desta pergunta
Perante as realidades atrozes
Que nos cercam …



A Mensagem que
O Actor
O Homem
O Ser Humano António Feio
Deixou-nos no trailer do filme “Contraluz “
Realizado por Fernando Fragata
Diz-nos tudo
Absolutamente o Verdadeiro
Absolutamente o Essencial
Absolutamente Tudo ….


Apela-nos à Consciência
Apela-nos à Essência
Apela-nos ao Reconhecimento
Apela-nos à Humildade
E apela-nos acima de tudo
Á Simplicidade com que devemos
Viver as nossas Vidas ….




A verdade é que


Tudo seria diferente


Para nós próprios

Para todos
Os que nos são próximos


Se na maior parte do nosso tempo


Vivessemos totalmente Conscientes



Dessa Total



Grandiosa e Única





Imensa Verdade ….