Arquivo do blog

sábado, 20 de março de 2010

O Silvo do Vento ....







O que eu procuro
Talvez já exista
Nos dias
Ou nas noites
Que anunciam os sons
Das minhas madrugadas


Talvez
O que eu busco
Já esteja lá
No silvo do vento
Que sem me aperceber
Sinto por vezes
A sua presença e o seu sopro
Em cada amanhecer


Talvez seja
Essa coisa inexplicável
Onda indecifrável
Que me impulsiona
E que me eleva
Reafirmando o valor
Residente
Na liberdade do desapego




De certa forma
Essa onda indecifrável
Ajuda-me a reconhecer
Que as horas confusas
Das fortes intempéries
Acontecem necessáriamente
Concedendo espaços próprios
Podendo assim a Alma crescer




Na realidade
De tudo o que acho
Que me faz falta
Eu penso já ter muito
Fazendo assim
Desse substrato essencial
Uma consistência polarizada
Onde convergem
As linhas invisíveis
Que constroem as bases
Que inspiram a propagação
Deste sentido meu




É tudo isso
Que me faz pensar que
Qualquer que seja
O que eu espere do amanhã
A conquista real
A verdadeira
Estou ciente que
É isso tudo
Que já tenho hoje




É essa visão consciente
Apesar das tempestades vindouras
Devo ter presente
No sentido de limpar
A névoa deste olhar
Por vezes intoxicado e poluído
Por uma realidade exterior
Complexa e contraditória




Conversas interiores
Questões
Interrogações e pertinências
Que acontecem
Na vastidão do silencio
Procurando a essência
Construindo e reconstruindo
Elos e cadeias
Farois e lamparinas
Que iluminam
Os labirínticos traçados
Desta viagem
Complementada por ideias
Imagens
Murmúrios e ecos
De capítulos registados


Na verdade
É um silencio purificador
Uma fonte regeneradora
E mais do que nunca
Faz todo o sentido neste contexto
Pois fornece
A necessária profundidade
Distanciada da intoxicação
Da constante consumação
Dos barulhos corrosivos
Afastando os ruídos
Que poluem as coordenadas
Da verdadeira comunicação



Desbravar esses caminhos
Levando mais longe


Buscando
A atitude mais firme
Centrada na essência


Seja essa
A vontade procurada

Seja essa a força
Que fornece
O desejado movimento
Em cada especial momento


Pois a essência é a Vida

E a forma
Como ela passa por nós


Tavez fique escrito


Algures no universo




A forma como



Cada um de Nós



Atravessa o seu Tempo ….