Arquivo do blog

domingo, 25 de fevereiro de 2007

PRAZERES PARTILHADOS "Segurar o Momento"


"Segurar o Momento"
Vivemos em permanente sobressalto ! O Viver deste tempo , na maior parte da vezes , induz-nos a subtrair o valor esclarecido do "Presente". Culpa da Vida? Culpa do mundo ? Culpa deste nosso tempo ?
Julgo que é culpa do nosso "pensamento" ! Somos Seres cuja dinâmica de reacção mente/pensamento, se não fôr devidamente educada e protegida, reage em desfavor do melhor que temos ,...... o presente , na sua parcela mais ínfima e mais verdadeira....O Momento !
Um sopro no tempo, um olhar sem intento, um pensamento.... e lá se foi o "Momento"!
O Yoga, a Respiração Consciente, a Respiração Profunda, a Meditação, a Reflexão , O Parar Consciente, ......exercitado,apreendido, executado na forma frequente, devolve-nos a verdadeira atenção de grande parte do presente, vivenciado, experimentado e consciente.
Sem a experiencia consciente da vivência do momento presente , não somos mais que resquícios do passado, e uma mera intenção projectada no futuro !
Luis Sousa

11 comentários:

Anônimo disse...

Luis!! Acompanhei sempre esta tua rubrica noutros espaços por nós visitados.Acho absolutamente maravilhosa esta rubrica dos "Prazeres Parilhados". Agora sim,tens o teu espaço....será alvo de inúmeras visitas,estou certo disso...Eu serei um deles ! Abraço Jonas .

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Alô Jonas...ainda bem que apareceste!Obrigado pelas palavras sempre reconfortantes Jonas.
Um Grande Abraço e cá te espero...
Luis

Anônimo disse...

Luissssssssssssss! Espectaculo!!!
Gramei bué !!!!!!!!! Sem dúvida,é a tua cara !!!!!!! Um Grande Abraço! "Cantador"

Anônimo disse...

Meu Amigo,por curiosidade visitei este blog, há dias falaram-me nele.Parabéns ! Serei visita assídua ....pode crer. J.C.

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Oi Man (Cantador)ou para alguem se calhar "encantador" hehehe...Obrigado meu...Uma grande abraço...Luis

Reflexos e Sinais da Alma disse...

Caro J.C., gostavak da proxima me dissesse o seu nome , ok? Obrigado pela visita e pelas suas palavras...já agora, quem lhe falou neste blog ? Um Abraço Luis Sousa

Anônimo disse...

Viva!Não sei quem é o meu caro Luis Sousa,mas viajando pela net,fui dar a este seu blog.Foi uma inesperada e boa surpresa.Os temas interessam-me,..estudo na Escola Antonio Arroios em Lisboa,vocacionada para a expressão artística.Estou no 12ºano de Design.Voltarei novamente. Susana

PoesiaMGD disse...

Um texto pleno de sensibilidade e verdade! Um abraço

Eärwen disse...

É certo que temos de tentar manter o equilíbrio nessa vida louca que por vezes somos obrigados a levar.
A Yoga, o Reiki são práticas que fazem tão bem. Meditar, procurar o nosso prumo é uma meta à conquistar.
Fico feliz em ver o quanto você caminha nesta direção.
Um pérola incandescente de força de vontade.
Eärwen

Anônimo disse...

Pela imagem, pelas magia das palavras, pela arte de dizer o que muitos sentem mas poucos sabem dizer, PARABÉNS

mestrecucadoamor disse...

Luis, passando para nova visita, abri ao acaso este post"Segura o momento"..veio de encontro ao meu momento rs..precisando
refletir, tenho recebido chamados e não querendo ouvir...aí vem o sofrimento.é uma grande verdade, temos que buscar manter o nosso ponto de equilíbrio, e a yoga que já fiz por um bom tempo, e por ironia que seja, por falta de tempo rs..deixei..e hoje sinto os reflexos,pois necessitamos de algo que nos auxilie a equilibrar nosso sistema...abraços luis feliz semana.realizações para ti.Mangela