Arquivo do blog

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Simplicidade Surpreendente ...




Ao caminhar pelos veios de cada momento , não posso deixar de Acreditar cada vez mais que , grande parte dos dados que lançamos em cada amanhecer que vivemos , depende da forma como despertamos para o ar que respiramos , para as cores que nascem e se desenvolvem na luminosidade crescente , bem como na nossa própria capacidade de nos deixarmos surpreender pelo rasto imperceptível de profundidade e beleza que pode envolver a simplicidade de cada dia …

Tantos foram os momentos em que pude mais uma vez constatar que ,
ao abrir a minha Mente, o meu Corpo , a minha Alma, e o meu Espírito aos elementos básicos da Natureza , toda uma vertente embrionária de limpeza e purificação subtilmente se ia desenrolando em mim , coincidindo com um manto de energia pacífica, serena e holística que se ia instalando e preenchendo os espaços doridos e ocos do meu Ser …

Poder de alguma forma , comunicar com o deslumbramento e a sonoridade vigorosa do Mar , a Luminosidade da estrela Mãe na sua cadência natural,o movimento das Nuvens e a imensidão infinita do Céu, faz-nos regressar à nossa Verdadeira essência como seres conectados com os elementos , reconhecendo sempre que não haverá nunca nenhum instrumento do progresso ou fruto de uma qualquer tecnologia , que possa alguma vez substituir a magnitude e a perfeição desta intrínseca e genuína ligação superiormente instrutiva, holística e libertadora …


Nestes longos dias que passei , dei a mim próprio a oportunidade de confirmar mais uma vez , as minhas prioridades , as harmonias , os ritmos e os equilíbrios que são o fruto e o resultado das minhas mais substanciais opções …



Luis Sousa




11 comentários:

Gracita disse...

Oi Luís
Quem bom que está de volta ao blog
E pelo belíssimo texto carregado de sinergia dá para sentir o quão maravilhoso foi o seu encontro com os elementos mais sublimes da criação. Muitas energias agregaste meu amigo e volta com um texto visceral nos estimulando a procurar a nossa energia em espaços primitivos, verdeiros rincões de magia e beleza
Beijos e carinhos da amiga,
Gracita

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

Olá Luís

admiro a sua força e o seu modo positivo de ver e olhara vida.

acho que está no caminho certo, e eu gosto muito do que escreve.

as fotos estão belíssimas, apenas gostava de as ver no blogue em tamanho maior, mas isso é só um pormenor.

um bom fim de semana bom e deixo um abraço muito apertado.

beijo

:)

Andreia Morais disse...

Gostei bastante do texto!

r: Sim, isso é verdade*

CÉU disse...

Olá, Luís!

Espero k se sinta mto bem, de corpo e alma, e o seu texto, embora o seu texto me dê a resposta mais-que-perfeita.

Enquanto ia lendo o k escreveu, acredite que "abri" o meu interior às suas palavras, e acho k consegui entrar nesse mundo mágico, puro, positivo, de k nos fala e k tão bem descreve! Foi excelente a sensação, digo-lhe!
São estas renovações, estas "tarefas", k deveríamos fazer, com mta regularidade, mas o mundo "afoga-nos".

Agradeço visita e comentário.

Bom fim de semana.

Beijinho com estima e mto apreço.

Ana Freire disse...

Que bom tê-lo de volta, Luis!...
E pelas palavras aqui deixadas... estas férias, souberam realmente a férias... finalmente... sem dissabores nem angústias... devolvendo de novo o lugar à esperança, ao equilíbrio, servindo para renovar a coragem, ânimo e determinação, neste novo ciclo...
Nada como estarmos perto dos elementos mais simples da Natureza... para realmente se entender, e valorizar, o verdadeiro significado, deste milagre que é a nossa existência, que se desmultiplica numa sucessão de coisas boas e más... talvez para nos ensinar a valorizar somente o que é estritamente essencial, para a nossa vida... e para nos levar a fazermos uma revisão das nossas prioridades... para nos aproximarmos o mais possível, do que, ou de quem, dá sentido ao nosso mundo.... e para nos reaproximar-mos de nós mesmos... tantas vezes submersos, nos nossos receios, problemas e incertezas...
Beijinhos! Bom fim de semana!
Ana

ONG ALERTA disse...

Que poder sentir a si mesmo..... Bj Lisette.

Zilani Célia disse...

OI LUIS!
QUANDO A OPORTUNIDADE QUE NOS DAMOS DE REFLETIR PROFUNDAMENTE SOBRE NÓS MESMOS, NOS LEVA AO AUTO CONHECIMENTO.
MUITO BONITO E INSPIRADOR TEU TEXTO.
ABRÇS
-http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Shirley Brunelli disse...

Muito bom ver todas as coisas,
pelos dois ângulos, o físico e o espiritual... Olhar a natureza,
com os olhos da alma e respirar profundamente a energia divina,
matéria prima de tudo o que existe.
Que bom, Luis...
Beijos, Paz e Luz!

Evanir disse...

Com o tempo começamos a sentir saudades de todos amigos ,
que passaram em nossas vidas e que ainda permanece.
Estou dando uma volta num passado não muito distante
espero que goste dessa fase de recordar é viver.
Uma abençoada semana que Deus lhe abençoe sempre
e sempre.
Beijos no coração.
Evanir.

GarçaReal disse...


O despertar é sempre tão importante. O agradecimento por mais um dia, a luz que ilumina a alma e transmite força, energia e alegria para encarar a vida e que para cada dia desperte sensações diferentes nesta longa e intensa caminhada.

Bom e meditativo

Boa semana

Bjgrande do Lago

Anônimo disse...

Olá Luis !

Como é Bom ter-te de volta !
Mergulho nas tuas palavras e deixo-me embalar pelos significados e pela força inspiradora que está contida em cada frase, e na forma sublime como a expressão das emoções e dos sentimentos são apresentados !

Mergulho neste acompanhamento sonoro magnífico , num piano arrebatador cujo impacto é indescritível pois só quem sente cada nota e cada tom musical sabe bem da levitação melódica que se escuta neste tema fabuloso !

Ah , gostei muito da foto à Indiana Jones :)

Beijos Luis , e Boa Semana :)
Paula