Arquivo do blog

domingo, 5 de dezembro de 2010

Conjunções Condicionais ....


Sim
Eu sei

Que nem tudo está escrito
Nas páginas ocultas do futuro
Nem nas dunas de areia
Que separam o mar
O horizonte
E a pedra fria daquele muro


Sim
Eu sei


Que a enxurrada
Provocada pela chuva intensa
Retirou a solidez do chão
Colocando na esteira do tempo
Fragmentos de antigas certezas
Que se misturam
Com pedras roliças
Cobertas de imprecisão


Sim
Eu sei


Que a cada dia
Novas conjunções condicionais
Pausadamente chegam
E se instalam
Na berma de algumas considerações
Em lugares de acesso
Onde habitam percursos e hesitações



Na realidade
Eu sou e continuo
Permanentemente Agradecido
Independentemente
De qualquer enxurrada
De qualquer corda mal atada



Talvez
Tenha chegado a hora
Que põe à prova
A verdadeira substancia
Das profundas palavras
Que põe à prova
A verdadeira essência da combustão
Da transpiração
Do calor
Da simbiose complexa
Provocada pelas múltiplas vezes
Em que as mãos são dadas



Por isso eu digo
Nada é por acaso


Todos os Sinais
Todas as curvas
Todas as estradas
Me dão azo


A observar


Pequenas pétalas imaginadas
Encanto das madrugadas
Salpicadas
Por pequenas gotas de água

Que alimentam

Uma qualquer vida


Minorando assim


Sintomas de dor


Ou por ventura resquícios





De qualquer mágoa ….