Arquivo do blog

domingo, 25 de abril de 2010

Longe e distante ...






Por vezes
Perde-se a poesia dos dias
Por vezes
Sentimo-nos distantes
Das planícies
Que despertam em nós
Viagens
Na busca
De algumas magias


Nesta exigência
Profissional
Em que mais não sou
Que um destemido animal
Dou por mim
Completamente alheio
Longe e distante
Dos momentos tranquilos
Onde tantas vezes vagueio
Nas reflexões
Nas interpretações
Deste meu mundo
Pequeno e decimal



Aproveitando agora
Esta pequena visita
A este lado
Mais intimista
E pessoal
Deixei-me levar
Pela cadencia sísmica
Deste meu
Magma espiritual



Estou nesta etapa
Exigente
Onde o lado
Viajante e puro de mim
Se encontra por agora
Algo condicionado
Talvez a ser testado



Mas a verdade
É que
Esse meu lado
Apesar de tudo
Apesar dos condicionamentos
E da pressão


Das responsabilidades
Das exigências e obrigações



Deste mundo global e real
Cheio de contradições



Não estará nunca


Em circunstancia alguma



Preso e Algemado
A qualquer situação condicional ….