Arquivo do blog

sábado, 18 de abril de 2015

Harmonizações ...




A cada dia que passa , mais estou certo que a nossa evolução como seres humanos e espirituais, é de fundamental importância .

Ao longo de todos estes anos passados , de pois de ter construído todo este meu caminho , cometido os meus erros , conquistando os meus relativos sucessos , acredito cada vez mais que , tudo faz parte do nosso crescimento , e tudo terá o seu sentido .

É neste percurso , de vales e montanhas que vou percorrendo , nesta busca incessante de mais e mais saberes , tentando entender todos os perderes , mas nunca aceitando a derrota , e procurando mesmo nos meu piores dias , o meus pequenos grandes prazeres .

Tenho estado próximo dos Grandes Mestres , esses Grandes Sábios da ciência humana e do espirito , concordando com muito do que dizem , abraçando sem pestanejar muitas das paisagens por eles desenhadas na minha mente e no meu espírito , mas também duvidando da aplicabilidade de algumas outras passagens …

Como posso eu , que vivo neste mundo real , numa sociedade atroz , que clama pela incandescência de todos os egos , que desvaloriza os valores da ética , e que introduz e mescla os interesses híbridos da hipocrisia …. Como posso eu alinhar-me e harmonizar-me no meio de tudo isto ?

Estes Grandes Mestres , Sábios Homens da Mente e do Espírito que tanto de bom me Ensinam , mas que me dizem que o maior alvo a abater é o meu ego ?

Vivendo eu num mundo ferozmente competitivo, vivendo e desenvolvendo o meu trabalho e a minha vida em sociedade , neste mundo mais globalizante e exigente , como posso eu aniquilar o meu ego , se todos os outros nada mais são que egos incandescentes prontos a competir e a lutar ?

Perante tudo isto , desculpem meus Mestres , reconhecendo sempre a Vossa imensa Sabedoria , eu prefiro absorver tudo o que de Bom acho que convosco eu posso e devo aprender … mas , aqui neste mundo real , lugar onde habito e vivo , a equação certa será mesmo o Equilíbrio , entre os Valores de infinita Sabedoria do Espírito e do sagrado , e um ego simplesmente atento e disciplinado .


Namaste



Um comentário:

Catarina disse...

Quando sentimos, porque existe em nós, um equilíbrio espiritural e físico, olhamos o que nos rodeia por outras perspetivas mais positivas que melhor nos conduzem à almejada concretização dos nossos objetivos. Pequenos ou grandes. Não interessa.