Arquivo do blog

sábado, 17 de maio de 2014

Esta Esfera ...





Somos heróis sem fim

Somos cordas entrelaçadas

Que por força de todas as razões

Seguram este nosso mundo

Envolto em tanta coisa

Que nem nós sabemos

Qual o dia

Em que poderemos descansar

E num dia ao por de sol

Sentados naquela esplanada

Bem junto ao mar

Bebermos um simples chá

De jasmim

 

Apesar de tudo

Destas tempestades de areia

Que tampam o nosso caminho

Que enchem os olhos

De tantas  poeiras

Que nos retiram o sentido

Dos nossos momentos

Daqueles sedimentos

 

Sabes

Há dias em que eu

Simplesmente

Dentro do meu ser

Eu desisto

Dentro do meu ser

Já não sei
Se realmente eu existo

 

Foi aquele comboio
Desviado do seu rumo

Cuja curva

Nunca estivemos  à espera

Aquele apeadeiro

De uma outra

Qualquer Era

Que sem eu querer

 

Nos apanhou

E nos levou


 

Para esta esfera