Arquivo do blog

sábado, 19 de outubro de 2013

Quase 1 ano passou ...




Quase 1 ano de paragem …
Quase 1 ano de tantas outras coisas …

Quase 1 ano, em que tantas outras constatações e realidades,
Visitaram e se estabeleceram,
Na rua da minha Vida e na orla das minhas ações …

Conforme os anos passam,
Os desafios,
A luta ,
A dor e a inequívoca ignorância sobre o futuro,
Parecem trazer ao habitáculo,
Dessa panorâmica imensa dos meus Pensamentos,
Uma espécie de fusão,
Entre a continuada construção,
Assente nessa simbiose inexplicável,
Perante as Verdades inexoráveis,
Vulcanizam resquícios de revolta com a determinação …


Essa angústia,
Da possibilidade de uma incontornável perda ,
Das insónias
Que em certas noites ,
Pareciam camaras de tortura
Escondidas na bruma ,
O silencio de quem pensa ,
E aquele Sentimento ,
Que ultrapassa os nomes …


Mas os Deuses ,
Esses que me Guardam ,
Esses Deuses que nos amparam ,
Sim ,
Eles Existem …


Eles Existem
Nas pontuações ,
Nas situações ,
Nos Processos e momentos ,
Eles Existem ,
Quando Salvam Tesouros Meus
De possíveis tormentos …


Quase 1 ano passou …
Em que de perto
Presenciei o desespero predominante ,
A dedicação
A entrega incondicional ,
O Sofrimento agonizante ,



E Presenciei

Essa face contraditória ,



Do alívio da Morte …