Arquivo do blog

domingo, 6 de maio de 2012

Coisas Simples e Verdadeiras ...



Faz-me parar a respiração , perante o deslumbre e o encantamento deste lugar, que no impacto brutal desta sua extrema beleza, faz chegar ao meu espírito uma onda de pensamentos e de suaves interrogações …

Como deveriam se sentir livres os homens ancestrais que habitaram estas paragens , e tão sábios eram esses mesmos homens na relação afetiva e poderosa com esta imensidão natural …

Ao contemplar demoradamente a imagem deste lugar , consigo perceber como enganados vamos sendo neste nosso mundo urbano povoado de artefactos do progresso ,que reduzem por vezes a nossa perceção ao lado mundano e artificial, inserido neste enquadramento de sobrevivência, a que estamos quase obrigados e sujeitos nos dias de hoje...

Quase consigo sentir o cheiro desse ar puro , quase consigo escutar os sons da Mãe Natureza no seu esplendor , quase consigo descobrir histórias registadas nas gotas do tempo e aqui vividas ... quase consigo escutar a melodia sublime que corre nesta inebriante paisagem envolta na sua magia …

Este lugar chama-se a Ilha do Espírito (Espirit Island) , situa-se em Alberta , em Jasper National Park no Canada , onde felizmente os humanos têm um acesso muito restrito , enquanto que os animais e a Natureza podem em comunhão plena cheia de cumplicidades , viver as suas vidas em total harmonia e liberdade …

Olhando e contemplando esta paisagem , sinto-me inundado por tanta , tanta magia … por sentimentos harmoniosos imbuídos de liberdade e de amor pelas coisas belas,simples, únicas e verdadeiras …

**

Falando em coisas simples , únicas e verdadeiras , hoje comemora-se em Portugal , o Dia da Mãe , e sinto-me Feliz porque tenho uma Mãe da qual me orgulho , que na sua jornada de vida tem sido sempre um exemplo em tantas coisas , que serviram de referência para a construção de quem eu sou hoje .

Hoje é também o Dia da Mãe dos meus filhos , uma Mãe que os meus filhos Amam e Adoram com todo o merecimento pelas suas qualidades de Mãe protetora , determinada e exemplar . Uma Mulher que eu tive a sorte de um dia encontrar numa das curvas do meu caminho , e que se tornou na Mulher da minha Vida.


Um Bem haja a estas duas Maravilhosas Mães e a todas as Mães do Mundo !