Arquivo do blog
-
▼
15
(120)
-
▼
set. 2015
(19)
- Luz e Sombra ...
- Horizontes ...
- Incontornável ...
- As Preciosas ...
- Simplesmente olhar de frente ...
- Braços que se fundem ...
- Será mais acolhedora ...
- Em que dia nasceste ?
- Para além do imediato ....
- Confidências ...
- Febril Loucura ...
- Escuta, Amor ...
- Identidade Própria ...
- Procuro-Te ...
- Mas temos , Mãe !
- Para Ti ...
- A Caminhada ...
- Pois ...
- Todos os Minutos contam ...
-
▼
set. 2015
(19)
segunda-feira, 28 de setembro de 2015
A Caminhada ...
Caminha-se por um trilho que acompanha as searas que secam ao calor abrasivo do sol , que teima em afirmar a pequenez dos homens, mas parece que eles não entendem essa linguagem que emana de dentro, do chão e dos céus, nem da seiva que brota de todas as árvores …
Mas na mesma caminha-se sem parar, faço minhas as páginas que a areia desenha aos meus pés , e guardo aureolas imperceptíveis de desígnios que resgato a cada viagem do meu pensamento .
Na outra margem do rio em que o tempo flui sem parar, observa-se a beleza miraculosa de uma mãe passeando com o seu filho pela mão, neste registo o sorriso abre-se num feixe longitudinal de satisfação, que alimenta a amplitude da minha respiração, e deixo-me levar movido por este instante de conforto e emoção .
Guardo caixinhas com fragmentos de pequenos instantes sabendo que eles são efémeros, mas reveladores convincentes de percursos que substituem as escarpas de tantas interrogações .
Na frequência e na intensidade , também na luminosidade que vai incidindo sobre o palco onde desfilam os tecelões do pensamento , esbate-se a neblina proveniente da escuridão da noite , e assim emergem raios de sol , descobre-se lá longe a timidez pálida da lua, e eclipsam-se os pontos cintilantes das estrelas .
Depois de várias horas , onde os olhos percorreram sinais de vastidão , regaços esculpidos no chão e moldados pelo vento , chegam as dores do cansaço , sento-me na orla da planície onde se estendem ecos de perguntas mordazes ausentes de respostas .
… resta-me a contemplação do espaço sem fim que me dá uma noção do que é ser intemporal ou infinito, e desenham-se assim ténues linhas que se esfumam na penumbra do horizonte …
Luis de Sousa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
um texto sereno onde dá para entender um pouco o coração nobre de quem o escreveu.
gostei muito!
uma boa semana.
beijo
PS:embora fechado aos comentários, gostei dos poemas que escolheu nos post anteriores.
:)
Olá Luis,
Sinceramente já tinha saudades da tua Escrita :)
Não sei o que dizer, mas a verdade é que a tua Escrita ilumina o meu interior, emociona-me e faz-me descobrir coisas.
Li os textos de Autor que tens publicado e todos eles são de excelente qualidade, excelentes partilhas estas que aqui trouxeste a quem te visita de autores consagrados aos olhos do grande publico , mas a tua Escrita Luis não lhes ficas a dever nada, pois os teus conteúdos e a qualidade da tua escrita é absolutamente fantástica !
Obrigado por este momento :)
beijinhos e uma boa semana
Paula
Boa noite Luis.
Belas palavras muito bem colocadas referentes na nosso tempo em refletir sobre a vida, a parar para observar pequenas detalhes imperceptíveis aos homens de hoje em dia, o a sensibilidade nas palavras expressadas que você nos mostra. Se todos olhassem a vida como nós a fazemos, o mundo seria bem melhor.
Muito obrigada pela visita e pelas suas lindas palavras em meu cantinho.
Forte abraço.
Que belo caminhar você desenhou! Tranquilo, de quem segue sem medo e tem claro o seu destino. Uma lúcida sensibilidade, pois se funda no real sem afastar a beleza. Abraço.
Tantos caminhos que trilhamos e tantos que deixamos.
Constantemente mudamos de rumo quando chegamos ao cruzamento.
Opções da vida. Umas vezes acertadas outras nem tanto, mas a escolha é sempre nossa.
Bom texto , aliás como sempre nos habituaste.
Bom final de dia
Bjgrande do Lago
Bom dia Luís
Os percursos da vida com suas inquietudes e delícias
Sempre haverá um motivo para nos emocionar e quando a trilha estiver por demais difícil podemos mudar o curso e fazer um novo percurso
Belíssimo poema. Parabéns!
Parabéns para o teu príncipe e muitas felicidades
Um abraço
Belos textos que tens publicado.
Gostaria de destacar o de Fernando Pessoa que achei magnífico.
Parabéns ao teu garoto já quase um adolescente.
Bjgrande do Lago
Olá, Luís!
São tantos e tão interessantes os seus textos e os dos outros autores, k custei a chegar aqui, ou seja, encontrar um espaço para dizer umas palavrinhas.
Parabéns pelo aniversário de seu amado filho, e que Deus lhe dê saúde, sucesso e paz interior.
Este seu texto, tal como todos os que escreve, é casto, tem cheiro e sabor, simples e repleto de bondade e confiança.
As nossas caminhadas por este mundo são dádivas, em minha opinião. Qdo caminhamos podemos ver a beleza e a simplicidade da natureza, afinal, da obra de Deus.
Dias e noites felizes.
Abraço.
Olá Luis
Novamente te venho felicitar pelos excelentes textos que primorosamente seleccionas para partilhar.
Destaco o do Drummond de Andrade. Realmente talvez haja o hábito de deixar que as coisas aconteçam por si. Pessoalmente tenho sido uma lutadora e as barreiras que tenho vencido, poderiam quase ser tidas por intransponíveis. Por isso e sem sombra de dúvida, é preciso arriscar, lutar e viver o que é possível viver. Concordo em pleno com o texto.
Acho ainda que a maturidade é tremendamente importante.
Muito mais haveria para expandir...
Um dia bom
Bjgrande do Lago
Depois de uns dias mais ausente dos blogs... finalmente, consegui passar por aqui, com mais tempo e calma... para apreciar devidamente, os magníficos textos com que nos tens presenteado... tão belos e diversos... mas cada um deles, mostrando de forma sublime a essência do seu autor.
Quero também desejar, embora já um pouco atrasados, os parabéns, pelo aniversário do teu filhote, e as maiores felicidades, para ambos.
Em relação a este belíssimo texto... em jeito de reflexão... e prece de agradecimento... numa pausa do teu percurso... pois só me resta apreciar a sinceridade, lucidez e a forma tocante e admirável como nos envolves, na intimidade da tua forma de escrever... e de estar perante a vida, traduzida nas tuas reflexões...
Como sempre, um privilégio, ler estas partilhas...
Beijinho! Continuação de uma feliz semana, para ti e os teus...
Ana
Continuas a brindar-nos com magníficos textos.
Boas partilhas sem dúvida
Continuação de boa semana
Bjgrande do lago
Postar um comentário