Arquivo do blog
-
▼
07
(204)
-
▼
abr. 2007
(19)
- " A Luz do Silêncio " .....pura Alquimia
- " Carinho " ..........Utopia Vital !
- " Incensos "
- " Sinais "
- " A Carta "
- " Um Presente "
- Senti Saudades ....
- " Sedução " ......diplomacia dos Saberes
- Almas que se cruzam .....
- " Ciúme " ......rastilho devastador !!!
- " A Paixão " ...... fruto NÃO proibido
- A Moeda do Tempo ....
- Palavras que nos Beijam .....
- 5 BLOGGERS THAT MAKE ME THINK- AWARD
- Eis ..... a Questão !!!
- Sem Vocês ...Eu nada seria !
- O Dia da Liberdade está em cada um de Nós
- A Thousand Beautifull Things .....
- É isto ..... e muito mais !
-
▼
abr. 2007
(19)
quarta-feira, 11 de abril de 2007
Almas que se cruzam .....
Tenho por "mania" observar e medir
a "temperatura " dos locais por onde passo , e tentar sentir o pulsar dos locais , do ambiente , e a envolvencia das pessoas com o meio ...
Posso estar numa esplanada, ou num outro lugar em que existam pessoas , e lá estou eu sempre , a observar a forma como as pessoas se relacionam com o espaço e com os outros ....
Pessoas , que matéria fantástica para observação e para melhor compreender a dinâmica de cada um , e assim podermos conquistar mais valias
na compreensão de nós mesmos .
Sem dar muito nas vistas , lá vou observando , analisando e constatando , que a diversidade é imensa nos comportamentos , nas reacções , e na forma como cada um reage à proximidade física dos outros .
Um dos espaços que melhor servem de laboratório de observação , e me dão a envolvencia necessária para um melhor sentir dos outros neste contexto específico , é sem dúvida numa esplanada.
Há dias estive cerca de 1 hora numa das esplanadas da baixa Lisboeta , e pude de facto dar aso a todas as minhas observações , e deleitar-me com esta experiência .
Há pessoas que se aproximam e se sentam numa mesa de espanada , e pura e simplesmente ignoram quem está nos "arredores" ....
Há pessoas que se aproximam , fazem a sua escolha de mesa , sentam-se , e limitam-se a dar aos mais próximos um olhar tímido .... afinal estamos na urbe , se calhar para alguns ... na selva urbana !
Há outros porém , que denotam um maior à vontade nas suas expressões , e ao sentarem-se numa mesa , premeiam os mais próximos com um leve sorriso , sinal de boa atitude e educação .
Mas há pessoas que realmente se destacam da maioria , na sua forma de estar , e na forma como se envolvem com o meio e com os outros , isto é , ao sentarem-se numa mesa emanam ondas de bem estar , sorrisos , desfrute e confiança , bem como uma relação de prazer com o lugar , desenvolvendo até por vezes pelos mais diversos motivos , conversas amistosas com os seus " vizinhos " ...
Fiquei há dias positivamente surpreendido com uma situação destas que fui agraciado , por duas jovens lisboetas , que numa descontracção e boa disposição absolutamente surpreendentes , me congratularam com uma simpática conversa de circunstancia , e provocaram em mim uma certa estupefacção perante a normalidade dos comportamentos a que estamos todos habituados na grande cidade .
Na verdade , a diversidade comportamental das gentes que connosco se cruzam é colossal !
Isto leva-me a observar que a "esplanada" não deixa de ser um espaço em menor escala , daquilo que é o palco da vida , e assim constatar que , na realidade somos por vezes positivamente surpreendidos por pessoas , que connosco se vão cruzando , havendo até Pessoas de tal forma Especiais , que num determinado momento da nossa vida nos cruzamos , e que com o tempo , só queremos que elas se mantenham eternamente presentes e nos vão acarinhando com o reflexo da suas Almas e da sua Luz .
Tenho a certeza , de que há Pessoas cujo seu destino estava e está traçado , a nos encontrarmos na "esplanada " da Vida , e em nós ficar a residir , o seu sorriso , a sua expressão , o seu carinho , a sua ternura , e o seu olhar terno , eternamente ....
São as Pessoas Especiais da nossa Vida ...
Tenho a certeza , que jamais as esquecerei !
Luis Sousa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
13 comentários:
Olá.Encontrei este blog num blog de uma amiga minha.Vim cá parar por curiosidade mas gostei muito deste texto da "esplanada".
Aqui está bem explorada uma característica que tenho que desenvolver a da observação.
Boa continuação de partilha e observação.
Marisa
Ola vim ter contigo a esplanada da Vida, deixo-te um bjinho de Amizade,
Papoila Sonhadora,
Luis, mais um texto de sabedoria e observação aguçada.
Tu és UNICO !!!
Milhões de beijos
Angel
Muita coisa pode acontecer numa esplanada.
Mas o que eu gosto mais de fazer quando estou numa esplanada, não é olhar para as pessoas mas sim apreciar o momento da vida enquanto estou alí sentada.
Um beijo:)
Assim fica combinado.Virei cá mais vezes explorar o que tenhas para partilhar.estás igualmente convidado, quando te apetecer a fazer o mesmo.
Fica bem
Marisa
Bela observação !
A diversidade existe em tudo, mas há umas que nos encantam.
Beijões Monika
"As Almas grandes têm muito em conta as coisas pequenas"
Um Beijo
Vim agradecer-te a visita e as palavras deixadas em meu mundo.
Mais uma vez teu texto é de uma sensibilidade ímpar, que nos faz refletir...por quê não interagir com as pessoas... por quê esse receio... ainda bem que gosto de romper barreiras.
Se voltares ao Pérolas Incandescentes e observares, verás uma "particularidade" que espero gostes.
Deixo-te pérolas incandescentes de amizade, banhadas no rio de lava que em meu mundo corre.
Eärwen
E o tempo não me deu tempo
Do tempo que precisei
Ao tempo eu peço o tempo
Do tempo em que sonhei…
Pois...em breve, se as coisas não mudarem estarei me despedindo de todos aqui na blogoesfera:
...Agradeço a todos...e sinto-me triste por vos deixar, mas já não consigo ter tempo...
TEMPO o eterno problema de todos nós; é complicado gerir as vidas de pessoas como nós que além de trabalhar 7 horas + 1 hora de almoço, mais 3 horas de viagem trabalho-casa e vice-versa...ainda tem que tratar da casa e da família...está a ficar muito difícil conjugar tudo.
Eu sei bem ao que me estou a referir...se quero estar um pouco na net à noite ando a dormir apenas 5 horas, deito-me às 2h da manhã e levanto-me às 7h da manhã, não dá!!!
Beijos.
...efeitos astrais,aqui é identico .
Continua sempre...Aqui é o teu lugar...
Eu aqui ficarei no meu cantinho a adorar-te...
Sabe Luis, desde criança que faço esse exercício de observar as pessoas... e como aprendo!
Tua análise falou tudo, você deve ser um homem sensível!
Beijos
tb gosto de observar os utros quando vou sozinha e imaginar que tipo de pessoas sao pelos seus gestos,postura...:)mas nao tenho esse a vontade de falar cm quem nao conheco...sou um cadinho reservada :)bejinho
Postar um comentário