Arquivo do blog

sábado, 31 de março de 2007

" Desilusão " ..... Esperança Agredida



Lágrimas , enganos e desencantos ....

Quem não teve ?

Gritos surdos , alguns angustiantes ....

Quem não os teve ?

No caminhar da Vida , defrontamo-nos com factos que nos derrubam, que nos destroçam a alma , consequência provocada por imagens criadas , momentos ambicionados e hinos cantados .

Somos Seres sonhadores em nossos pensamentos , e criamos dinâmicas psíquicas e mentais que nos elevam para palcos de fantasia que sempre aspiramos.

Projectamos a nossa vivência nas expectativas que se constroem em cada momento e iluminamos com a nossa vontade , todos os sonhos por nós fantasiados.

Vivemos os nossos dias algemados na expectativa dos sonhos criados !

Mas quem não sonha não alcança , quem não imagina não Cria , quem não ilumina os filamentos da sua existência , não prova o sabor do verdadeiro encontro.

Sonhar , é a semente que germina o feito , o feito é conquista do sonho que se tornou perfeito.

Mas a o palco da Vida tem inúmeros personagens , e é composto por um infindável numero de actos , capítulos e mandatos ....

A desilusão espreita em qualquer esquina do dia , em qualquer canto da noite ....

Desilusão , palavra que nos soa a dor e tristeza , palavra que viramos as costas e fugimos , como quem se esconde de uma má memória .

Mas a Vida não existe sem a desilusão , pois é neste palco que se vive uma constante assimilação de saberes , a Desilusão é factor incontornável dessas mesmas aquisições .

Saber que em cada acto existe o risco, é sinónimo de sabedoria conquistada .... e olhar a desilusão sem cara fechada , é retirar á mesma , a sua capacidade de ataque surpresa e evitar uma emboscada .

Mas em caso de fatalidade , e passada a fase penosa , não há desilusão que não tenha o seu quinhão de amiga , pois refeita a vida , emergem-nos forças que estavam ocultas , forças sem medida ....

Desilusão , é Esperança agredida , mas é também Lição Apreendida !

Luis Sousa

Nota : Este Post não reflecte o meu estado de alma , tem como propósito ser somente uma visão pessoal de uma experiência humana , e acima de tudo ser uma Mensagem de Esperança .

quinta-feira, 29 de março de 2007

" Desejo ".....não tem Armadura !!!


Desejo, é palavra Crua !
Para alguns , palavra dura, cheia de vergonha e muita censura ! Palavra imprópria , escondida e amordaçada por gente que tiraniza , violenta e obscura .
Gente que não sabe o que procura , mas que segue qualquer ditadura, em nome de alguem sem nome, ou de alma sem cura .
Desejo, palavra de loucura , travada por vezes de forma tão dura .
Oh Lord, please forgive them , porque eles não sabem ....
Eles não sabem o valor desta palavra tão pura , palavra cheia de pigmentos de mar , ventos que nos fazem levitar, e ondas que nos levam a um qualquer lugar.
Esse lugar que ninguem sabe onde , que nos chama , nos procura e nos empurra para um outro lado de nós , sem nome .
Oh Lord, please forgive them , porque eles não sabem ....
Eles não sabem, o aroma dos cabelos perfumados, o sentir da pele aveludada, o sabor da tez salgada de uma Mulher desejada .
Desejo é impeto da natureza , é descoberta sem certeza, é corpo partilhado em qualquer lado, talvez numa cama ou numa mesa , é entrega completa , é uma dádiva cheia de firmeza.
Desejo é verdade sem tabus , sem fronteiras comuns , sem portas fechadas ...
Desejo é caminhar em passos sem chão , é um tempo que parece ilusão , é troca sentida em fervor , cheiros de corpos sedentos de algo incolor .... em permanente ardor .
Desejo é algo que não se fecha , não se esconde , não se perde e não se encontra .
Desejo é Vida , Desejo é saúde , Desejo é juventude em qualquer idade , Desejo é elemento sábio que mantém a jovialidade !
Desejo é ternura , é sentir sem postura , é almejada loucura ....
Desejo é palavra que se vive sem qualquer Armadura !!!
Oh Lord, please forgive them ....porque eles não sabem ....
Luis Sousa


terça-feira, 27 de março de 2007

" Blogosfera .....O Encontro das Almas "


Será Virtual, será Real ?
Aqui cheguei , sem nada esperar , ao encontro de um espaço em que pudesse expressar algo de mim , que na vida real era escasso o espaço, que em meu redor pairava ...
O Ser humano , é e será sempre, um Ser Multi-dimensional, pois somos parte integrante do cosmos e de todo esse imenso universo, que nos influencia , que nos guia , sem por isso nos darmos conta na maioria das vezes.
Somos matéria, somos Alma , somos Espírito....somos aquele território insolúvel da nossa consciência em que não existe tempo, pois o Tempo é o espaço contínuo da nossa memória, que utiliza o nosso ego como nossa referencia interna .
Isto para dizer que rodeados de realidade , somos muitas vezes por nós mesmos atraiçoados , atraiçoados pelo nosso Ego , que nos distancia e nos remete a espaços de actuação socialmente maquilhados e formatados .
Só quando nos superiorizamos ao nosso Ego , encontramos o domínio das nossas Almas e conquistamos a barreira do nosso tempo, o tempo do nosso momento, sem formatações , sem condições e sem imposições .
Cheguei à blogosfera numa vontade de descoberta e de encontrar em mim uma porta aberta, para os meus sentires, os meus pensamentos , as minhas criações ....
Tantas Emoções , enclausuradas num corpo que mesmo no convívio da amizade comum , teimavam em espreitar , em olhar e emanar vontades que em muitos momentos só na pintura das telas eu conseguia de facto expressar actos contidos , actos obtidos de experiências de vida, que por mim ficaram ao longo das janelas que abri, e pelo caminho que percorri.
A surpresa tem sido desmedida , pois há Magia não contida nas Almas que tenho encontrado nesta blogosfera esfuziante !
Gente que como eu , encontrou nesta caminhada espaços de tertúlia sem fim , espaços de simpatia , de entrega amiga, e autonomia dos seus sentidos....
Gente que se transfere do real para o virtual , que se esquece do convencional, e se torna gente muito Especial , nas suas multiplas dimensões , nas suas multiplas expressões, em que a revelação é soberba e constante .
Sinto-me um Priveligiado nos encontros que me têm chegado , com esta Tribo de Gente que tal como eu , procura nada mais que a entrega do seu Verdadeiro Ser , a todo aquele que estiver disposto a guardar algo de alguem , para nunca mais perder .
Neste nosso íntimo Ser, existe aquela quietude , um santuário para onde nos podemos retirar em qualquer momento e sermos nós mesmos ! É essa a essência que tenho observado neste mundo bolgosférico, que nos encontros mais Especiais me tem superiormente encantado.
Cantinhos de Poemas com aromas intensos, espaços de criação visual, narrativas intimistas...... todos eles jardins de sentimentos genuínos , de emoções esplanadas, fragilidades assumidas , e verdades infinitas ...
Revejo-me e encontro-me, nestas procuras, nestas doces cumplicidades, desta Tribo de Gente pensante , de Gente emocionante .
Pensando em tudo isto , mais me concebo como alguem que pertence à Tribo das Gentes , que em trilhos ausentes , procura Almas incandescentes !!!
Essas Almas que tanto procuro .....Existem mesmo !
Sou hoje um Ser mais Feliz por saber da Vossa Existência !!!
Luis Sousa

domingo, 25 de março de 2007

Estrelas Cadentes " Empatia Transbordante "


Num mundo globalizante, em que se cala e se mordem as genuínas expressões nas relações humanas, em que as máscaras imperam e em que grande parte das nossas reacções são filtradas , podemos certamente afirmar que se tornam cada vez mais raras as inter-relações pessoais verdadeiras , puras e espontâneas.
Todos os dias tenho a sensação de que muitas das palavras que se proferem, e muitas das apologias que se falam no sentido da aproximação humana do seu próximo e do seu semelhante , ficam muito aquém da realidade quotidiana.
A maioria enclausura-se na sua insegurança , fecha-se no seu pequeno mundo, e fortificam as muralhas dos seus castelos de papel.
No mundo profissional , temos que nos relacionar com todos os agentes e intervenientes do ramo e da actividade em que estamos inseridos , e como tal há que descodificar acções , relações e atitudes , em prol da solução dos problemas emergentes que nos assaltam diáriamente.
Nos contactos que vamos fazendo com parceiros e empresas que nos assistem , por vezes encontramos do outro lado da linha telefónica, uma voz acolhedora, que decorrendo alguns momentos nos provoca uma empatia singular e que ao longo dos tempos e no contacto profissional, vamos desenrolando deliciosamente o novêlo do conhecimento mútuo .
Constroi-se o respeito mútuo, a admiração na competência profissional, e toda a envolvência que os contactos profissionais vão exercendo na inter-relação que temos com esta ou aquela pessoa.
Nascem Empatias , promovem-se aberturas de espírito, contactos pessoalizados , conversas mais abrangentes ...
Fala-se no fim de semana que se passou, fala-se dos filhos , fala-se dos projectos , fala-se de visões pessoais , fala-se de humanidades , desenvolvem-se afinidades , multiplicam-se cumplicidades...
O tempo desenvolve e consolida relacionamentos , consolidam-se Empatias !
Inconscientemente ou conscientemente criámos e desenvolvemos em nós uma imagem desse alguem, que nos assaltou com a sua simpatia , que nos tocou com a sua competência , e que nos brindou com a expressão de uma mútua magia .
Até que um dia, a profissão nos obriga a reuniões , que se marcam na agenda profissional , para um dia qualquer no calendário universal....
Chegado o momento do "meeting" profissional, visionamos alguém que nos confirma e excede a imagem em nós dela criada, alguém que se alegra pelo encontro e pela imagem não defraudada, alguém cuja admiração sempre foi mútua e cuja Empatia foi desde sempre única, e que nesse instante se converteu numa.............. Empatia Transbordante !!!
Estou Grato à Magia e às Sincronicidades que a Vida me abraça,e por me brindar com semelhantes sintonias !
Luis Sousa

quinta-feira, 22 de março de 2007

PRAZERES PARTILHADOS " O Desfrute "


Tantos são os dias, que chegamos ao nosso lar, após um longo dia de tantas solicitações, tantas implicações profissionais, tantas lutas e outras tantas batalhas, e ainda temos todas aquelas outras solicitações familiares....as quais tanto nos custa recusar .
Mas após todas as tarefas domiciliárias e os acompanhamentos habituais , há aqueles momentos que aspiramos ao longo de todo o dia .... aqueles momentos só nossos, em que podemos desfrutá-los como bem entendermos .
Podemos optar por um "som" ao nosso gosto, um momento descontraído no sofá, uma leitura que vai estando atrazada, uma conversa partilhada, enfim .... qualquer outro prazer passivo, à nossa escolha.
Mas prazeres há muitos , e há momentos em que aqueles que mais me interessam e que mais prazer me dão , são os desfrutes desafiantes, corredores de energia psíquica que requerem a nossa concentração, a nossa atenção e entrega total .
Projectar ideias, estruturá-las , transformar essas mesmas ideias em imagens mentais, que depois de transportadas para a tarefa perspectivada, possam emergir e ultrapassar o potencial esperado , criando assim momentos de conquista mental e interior , cujo prazer é único !
Este é um processo de envolvimento positivo da experiencia humana , que todos nós em algum momento já o experimentámos, e que tem como componente essêncial a Alegria e a Criatividade.
A esses fluxos de energia criativa em que a alegria do desafio conquistado e em que todas as expectativas anteriores foram ultrapassadas, chamo-lhe desfrute !
Em qualquer actividade , podemos desenvolver actividades de desfrute, basta estarmos determinados a desempenhá-las com alegria , com sentido de desafio e de conquista.
Desfrutar deste tipo de experiências , desenvolve áreas de conhecimento pessoal e interior , desenvolvendo assim uma maior noção do Eu , e uma maior confiança na relação com os desafios que nos são propostos ao longo do nosso trajecto individual.
Desfrutar, é também desenvolver qualidade de Vida... e que falta que essa mesma "qualidade" de Vida nos vai fazendo nos dias de hoje !!!
Luis Sousa

quarta-feira, 21 de março de 2007

Dia Mundial da Árvore


Beleza, Formosura, Verde ....Frescura ,
Essêncial à Vida e ao Planeta,
Árvore , símbolo Leal,
Verdade absoluta e Real ,
Árvore ....Amiga ,
Que neste Dia , seja mais um que em nossa voz se diga ,
Protecção em qualquer dia ,
Luta permanente , isento de fadiga !
Humanidade , Solidariedade, Amizade,
Amor.....e Lealdade contigo,
Árvore..... serás sempre nossa eterna Amiga !!!
Luis Sousa

Poema " Eu espero Tudo "



Eu Espero Tudo !
Espero que os Pássaros continuem a Cantar,

Espero que as Estrelas e o Sol nunca deixem de Brilhar,
Que as Brisas serenas nunca deixem de Soprar,

Que os Homens se Respeitem em qualquer Lugar,
Que a Humanidade acorde de uma vez por todas,
e o Ambiente saibam Respeitar,

Que as Mulheres continuem Belas, Sábias, Sensíveis
e sempre disponíveis para Amar,

Eu Espero Tudo !

Espero que a Lua me Encante sempre com o seu Luar ,
Que os Rios nunca deixem de desaguar,
Que as Ondas do Mar, nunca deixem de voltar,

Que as Almas que Encontrei e que irei Encontrar,
Em mim permaneçam num tempo sem nunca findar,

Espero que neste DIA MUNDIAL DA POESIA ,
Estas singelas Palavras que acabo de Conjugar,
Em algumas Consciências possam ficar ....

EU ESPERO TUDO !!!

Luis Sousa

sábado, 17 de março de 2007

PRAZERES PARTILHADOS " Sorrisos Tântricos "


SORRISO,.... palavra tão cheia de alfazema,tão carregada de sentimentos e emoções,
um gesto simples, silencioso, expressivo e balsâmico !
Quantos de nós, diáriamente na velocidade Urbana,no chamado "pico" civilizacional do progresso, temos o prazer de priviligiar alguem anónimo, desconhecido, com o nosso Sorriso ?
Quantos de nós, no correr dos dias, temos o privilégio de usufruir de alguem,anónimo, desconhecido, o privilégio de um sorriso ?
Não muitos, certamente ....
Este século XXI, traz consigo inúmeros desafios .... sejamos todos capazes de os enfrentar .... com um Sorriso !!!
Sorriso, sinal profundo de Alma, Emanação de sentires e percepções...
Palavras silenciosas nos lábios de alguem que nos diz num sorriso , algo do mundo que ela tem, ou algo do seu mundo que ficou um pouco mais além.
Sorrisos tímidos alguns, sorrisos reveladores outros , sorrisos talvez sedutores outros tantos ....
Sorrisos, apesar de serem escassos ao cruzarmo-nos com gente anónima, desconhecida, eles são sempre catalizadores,
pois reflectem os tais sinais e reflexos de Alma que cada um nós acalenta, e na forma como interpretamos e gerimos toda a relação com o nosso mundo e o mundo do desconhecido....o mundo dos "outros"!
A verdade é que todos somos absolutamente sensíveis ao sorriso, ao sorriso amigo, fraterno,eterno ou desconhecido....o sorriso conquista-nos , derruba-nos e seduz-nos , transportando consigo infinitas possibilidades ....
Mas há um Sorriso que eu destaco de todos os outros, que é aquele sorriso desconhecido, em qualquer esquina do dia ou da noite, ou em qualquer canto da Vida , que nos olhou, nos fixou, nos ficou , nos encantou, .... e nos perfumou com imagens de sonhos, viagens ao encontro de magias esquecidas, momentos no tempo que marcam no nosso firmamento,.... sinais , pontos cardeais que nos fazem sentir que no planisfério da Vida, há de facto Sorrisos únicos e incomparáveis !!!
A esses Sorrisos Mágicos que nos transportam, que nos transformam, que nos confiam inúmeras magias, eu chamei-lhes......SORRISOS TÂNTRICOS !
Luis Sousa

Estrelas Cadentes "A Luz da Intuição"


Falar de Intuição, é falar de algo que todos nós já experienciámos em momentos, passos dos nossos trilhos, feitos percursos , feitos Caminho.

Falar de Intuição é falar de Sinais que nos assaltam, luzes de farol que nos guiam, que nos falam baixinho e que nos dizem de forma subtil o que fazer perante este ou aquele cenário.

Considero-a uma inteligência interior,uma espécie de sabedoria, uma luz que se encontra no baú das nossas vivências , que se revela quando precisamos dela.

A Intuição é algo de natural e que todos nascemos com ela,mas nem todos sabemos o que fazer com essa inteligência emergente.
Essa fonte de conhecimento, de sentido profundo da nossa essência, muitas vezes esquecida, muitas vezes ignorada, é uma das nossas maiores valias se a reconhecermos como uma inteligência "Alternativa" da nossa consciência .

Estar atento a essa dimensão, a essa alternativa de processamento dos indicadores da nossa consciência , é a base necessária para a desenvolvermos em conjunto com todas as aprendizagens que vamos acumulando e ordenando diáriamente.

Desenvolver estados de experiencia óptima, tais como desempenhar tarefas desfrutando o momento, tendo como base o prazer do desafio e a conquista interior de novas descobertas, é acrescentar um maior crescimento à nossa Intuição, como base integral na aplicação prática no nosso quotidiano.

Globalmente dá-se maior importancia ao Coeficiente de Inteligencia, menosprezando o Coeficiente Emocional , e mais ainda o Coeficiente Intuitivo.

Acredito que , na evolução civilizacional, iremos assistir á descoberta do Valor Intuitivo bem como no seu desenvolvimento, como ferramenta alternativa,nas escolhas e na gestão do percurso e no desenvolvimento pessoal de cada um.

A Intuição deverá ser vista, como força orientadora das nossas Vidas, suporte do nosso Intelecto, Luz das nossas faculdades Racionais,na procura e ao Encontro das Escolhas e Decisões mais Serenas, mais Tranquilas e mais Justas.

A existencia desse nosso "farol", a Intuição, é a tradução clara que em nós , habitam Sinais , Luzes, Anjos Videntes , que nos guiam e nos protegem ao longo dos nossos trilhos .

Luis Sousa

sexta-feira, 16 de março de 2007

PRAZERES PARTILHADOS "Mulher"


Hoje tenho o Prazer de Partilhar com todos os que tiverem a amabilidade de visitar este meu lugar, uma Criação por mim produzida, corria o ano de 2000.
Trata-se de um quadro, em formato painel, cujas dimensões perfazem 2,10 m x 1,20m e cujo título é: "Mulher".
* * *
Mulher, Ser Único,
dotado de labirintos, janelas,
palcos de sonhos, planicies de Luz,
e Arcas de Desejo....
Almas ternas, doces Procuras,
sentidos em Graça,
viagens inseguras....
Sempre em busca de Mágicas ternuras ,
Mulher...
Ser de multiplas dimensões ,
Mãe, Companheira, Amiga, Sedutora, Fascinante,Fêmea, e Amante .....
Cheia de Encantos ,
vulnerável a tantos desencantos...
Sensibilidade perfumada,
Beleza única, sensualidade mediúnica.....
Imaginários ocultos de um outro mundo ....
Desejos ardentes...
Inconfessáveis confissões...
Mulher....
Fonte de todas as divagações....
Existências diversas, histórias almejadas....
Sorrisos, sons encantados....
Beijos perdidos...
Olhares decalcados ....
És tu Mulher !
Ser Abençoado....
Sê agora, Minha Mulher !!!
Luis Sousa

segunda-feira, 12 de março de 2007

Estrelas Cadentes "O meu Refúgio"


Absorver-me , mergulhar-me, esquecer-me de mim !
Não posso esquecer todos os crimes que são feitos contra ti !!!
Mother Nature !
Proteger-te !!!
Se depender de mim....
Capaz de confrontos, serei eu!
num tempo que se diz agora...
ou num Tempo que nunca será Fim !!!

Estrelas Cadentes "O meu Refúgio"



Acreditar que sem este Refúgio, Eu seria menos de mim, que os meus Sonhos , Pensamentos e Reflexões , seriam prisioneiros de fronteiras inteiras , sem rasgos de fuga , sem Prazeres conciliados com os Homens Sábios do Além ....

Estrelas Cadentes "O meu Refúgio"


Sonhos , puras fantasias....
Contos de fada, O Gigante do pé grande, Os Sete Anões e a Branca de Neve ....
Robin Wood ....
Ali Bábá .... e os Quarenta Ladrões ...
Cenários de Contos infantis ....com os sons , ruídos , e tantos outros afins....
Imaginar , regressar ao outro lado do tempo, viajar .....
talvez lacrimejar ....

Estrelas Cadentes "O meu Refúgio"


Bosque, Mata , trilhos e caminhos que levam a minha Alma tão alta ...
Paro, olho, e vejo espaços de Luz , clareiras feitas pelo tempo....
Pássaros cantantes,
que tocam harpas em tons palpitantes...
Roedores que fogem ao som dos meus pés caminhantes....
Beleza total, aromas que emergem da envolvência pura e natural ....

sábado, 10 de março de 2007

Estrelas Cadentes "O meu Refúgio"


Um "Mundo" longe do cimento e do betão, um espaço que convida ao despertar de todos os sentidos...
"Nature", valor Supremo que a todo o custo há que dar e preservar!
Este espaço magnífico, cujo privilégio tenho a honra de visitar e desfrutar ...
Arvores centenárias ,Pinheiros, sobreiros, carvalhos,eucaliptos e outras mais...
Meu refúgio de muitos momentos, sons únicos , cheiros de floresta , oh Deus , que Paz imensa ....
Oásis , deleite que se experiementa e nunca mais se isenta....
Aguias de asa redonda, Corvos, Melros , Raposas, Répteis, Coelhos, e outros tantos ....
Ribeiros, riachos , fontes e nascentes ....
Água pura que só apetece Amar ...
Lugares únicos, em que saboreamos o gosto raro de sermos parte integrante da flora, da fauna,do planeta e de todo o Universo...
Convite á reflexão, á meditação e ao cessar-fogo de todas as guerras ....
É nestes "Paraísos" que encontramos a diferença ,
num quotidiano em que reside muito vazio e tanta indiferença ....
Priviligiado Eu sou,
Obrigado Mother Nature !!!
Luis Sousa

PRAZERES PARTILHADOS "Pintura, Pura Magia !"


" Pintura, Pura Magia "
Primeiro, a busca da ideia, pesquisa mental , viagem ao "sobrenatural", solidário com o mineiro que cava, em busca do metal...
Som de fundo, imagens flutuantes , momentos hesitantes ....
Chaves que rodam fechaduras,
Arcas dos Sonhos, escondidos em Armaduras....
A Tela, branca, imensa e pura ....
Namoro escaldante, sedução e procura ....
Observação, meditação e reflexão ....
Doce brancura....
Pinceis, oleos, tintas .....
Aromas de imaginação...
Ansiosos de emoção....
Ritual iniciado,
Paixão crua ,
Cores, traços , luz e sombras ...
Tonalidades , espaços , perspectivas e profundidades....
Criação emergente....
Aprendizagens da Alma,do Espírito e da Mente ...
Obsessão, dedicação e absoluta devoção ....
Concentração máxima, imagens em construção ....
Sons, Brisas,
Tonalidades em evolução....
Fluidos de inspiração ...
Ah Pintura!
É Verdade sim ...
És Pura Magia !!!
Luis Sousa

quinta-feira, 8 de março de 2007

DIA DA MULHER

Parabéns Mulheres da minha Vida !
Mulheres que se cruzaram comigo no passado, que se cruzam no presente deixando sinais e reflexos na Alma,... Estou Grato por todas estarem em algum "lugar" de mim.

Parabéns acima de tudo às Mulheres que comigo partilham as pétalas e aromas do dia-a-dia , que me confortam, que comigo partilham a esperança no acreditar de que tudo será melhor amanhã, e que perfumam os meus dias com a Vossa insubstituível Existência !

Elas sabem de quem falo ! Obrigado!

Luis Sousa

domingo, 4 de março de 2007

PRAZERES PARTILHADOS "Eclipse Lunar"


Fenómeno Cósmico, evento especial ....mais um em 03 de Março de 2007.
Eclipse Lunar , esta passagem de luar , momentos de visão expectante, é um sinal constante, na observação deste fenómeno em qualquer lugar .
Da luz á penumbra, da penumbra ao opaco, do opaco á penumbra, e da penumbra á luz do luar .
Eclipses,..... quem já não os teve , quem não os tem ? Momentos de confusão, e de sofrimento, na penumbra por algum tempo, á procura de algum chamamento....
Saibamos que em cada eclipse há um ensinamento, apreenção do tal chamamento, que normalmente e em determinado momento, se escolhe o caminho em algum cruzamento.
Façamos dos nossos eclipses , um trajecto sensato e coerente, á descoberta do luar que em certo momento, nos deixou a vaguear, perdidos no tempo.
Viver, é viver os eclipses tambem, é saber que apesar da penumbra e do opaco , se aprende a observar na escuridão, sinais de alento , reflexos de uma luz disposta ao nascimento ,que em certo momento , com a ajuda do nosso pensamento, se faz deslumbramento!
A Sabedoria é fruto de todos os eclipses de cada momento, pois que, sem eles, a Sabedoria seria só , um hipotético ponto ao longo do firmamento.
Aprender a gerir todos os eclipses, é saber abrir a janela do encantamento que a Vida nos propõe, e é saber que cada Eclipse, apesar de tudo, será sempre uma fonte de Ensinamento !
Luis Sousa

sábado, 3 de março de 2007

Estrelas Cadentes " Sabedoria Índia "

Os Sábios do tempo, lançaram as sementes num momento, em que a liberdade das planicies , das pradarias e dos animais, eram sinónimo de respeito , de preservação dos ciclos do tempo. Contráriamente aos invasores da bandeira do progresso, eles , Indios do tempo , eram Senhores da Sabedoria, da Natureza e de todo o seu elenco .

A Sabedoria dos animais , foi seguida e adquirida ao longo dos tempos , sendo seus grandes mestres , o Lobo , a Aguia, o Cavalo e o Bisonte .....

O Lobo , animal inteligente, astuto e valente , dono de um instinto aguçado permanente.
A Águia , magnífica ave de rapina e sempre coerente.
O Cavalo, lindo, de crina longa e imponente , companheiro das travessias e caçadas em mente.
O Bisonte, animal possante, livre ao relento, sábia fonte de alimento.
Índio, Amigo e respeitador dos valores da Terra e dos ensinamentos do Universo.

Ah Irmão, sou eu que te digo e confesso , a falta que tu fizeste,........ a este nosso Ambiente !!!

Luis Sousa

POEMA "O Encontro no Olhar "


É um Prazer imenso poder tocar,
esses olhos além encontrar,
Emoções ou talvez monções,
Dizer num olhar, desejos e tiranias,
Dizer sem maneiras, espaço sem fronteiras ....
Olhar audaz , sem certezas, mas algo mais ...
Fixar esse Olhar, talvez sonhar .....
Escutar este mar.... nestas ondas ficar....Sentado à beira-mar .
Luis Sousa