Arquivo do blog

domingo, 25 de fevereiro de 2007

= ESTRELAS Cadentes ...... =

" Viva na imensa razão de que tudo funciona e é útil para crescer enquanto sêr humano !





A Fé é Balsâmica ! "

Paula Rousseau

PRAZERES PARTILHADOS "Segurar o Momento"


"Segurar o Momento"
Vivemos em permanente sobressalto ! O Viver deste tempo , na maior parte da vezes , induz-nos a subtrair o valor esclarecido do "Presente". Culpa da Vida? Culpa do mundo ? Culpa deste nosso tempo ?
Julgo que é culpa do nosso "pensamento" ! Somos Seres cuja dinâmica de reacção mente/pensamento, se não fôr devidamente educada e protegida, reage em desfavor do melhor que temos ,...... o presente , na sua parcela mais ínfima e mais verdadeira....O Momento !
Um sopro no tempo, um olhar sem intento, um pensamento.... e lá se foi o "Momento"!
O Yoga, a Respiração Consciente, a Respiração Profunda, a Meditação, a Reflexão , O Parar Consciente, ......exercitado,apreendido, executado na forma frequente, devolve-nos a verdadeira atenção de grande parte do presente, vivenciado, experimentado e consciente.
Sem a experiencia consciente da vivência do momento presente , não somos mais que resquícios do passado, e uma mera intenção projectada no futuro !
Luis Sousa

POEMA "Desígnio de uma Vida"



Primeiro a Sedução,

Depois,...... a Paixão,

A seguir ,...... a consolidação,

Amor vidente ,

Que o Tempo fez presente ,

Amor cúmplice ,cheiro de ternura ,

Entrega sem demagogia, mãos dadas no dia-a-dia ,

De todas estas passagens,........fica certamente isto;

Tu és a âncora ,..... de todas as minhas Viagens !!!


Luis Sousa

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Resistência - 2004


Criado em 2004, reflecte a imensa necessidade de, interiormente reforçarmos e revitalizarmos todas as nossas energias, no confronto quotidiano com a desilusão, a decepção, a injustiça,a pobreza, a violência e todas as formas negativas expressas na sociedade! Resistência foi um Quadro por mim criado,em que a RAIVA, foi em grande parte exorcizada.... Conjugando tons de Esperança,com o elemento de profundidade do espaço, com uma influência Surrealista, emergiu este "Resistência".
Luis Sousa